Anathema celebram 10 anos de “We’re Here Because We’re Here” em Portugal

Anathema celebram 10 anos de “We’re Here Because We’re Here” em Portugal

Redacção

Os Anathema trazem a tour “We’re Here Because We’re Here 10th Anniversary” ao Capitólio, em Lisboa, em 2020.

Ao longo dos anos, os britânicos liderados pelos irmãos Cavanagh têm desenvolvido fortes laços com o público luso, além do mais a banda conta nas suas fileiras com o produtor e multi-instrumentista português Daniel Cardoso, e por isso mesmo o grupo de Liverpool vai trazer este espetáculo celebratório a Portugal, com uma actuação única, agendada para 11 de Março de 2020, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa.

Editado originalmente a 31 de Maio de 2010 pela Kscope, o oitavo álbum dos Anathema foi produzido pelos irmãos Daniel e Vincent Cavanagh e misturado pelo talentoso Steven Wilson, dos Porcupine Tree.

Composto na sequência das experiências acústicas levadas a cabo para “Hindsight”, “We’re Here Because We’re Here” desde cedo se afirmou como mais um passo decisivo na carreira da banda, abrindo o leque das belas paisagens sonoras que viriam a explorar, aproximando-as da perfeição, nos discos subsequentes – “Weather Systems”, “Distant Satellites” e “The Optimist”.

Precedido por dois singles, “Dreaming Light” e “Everything”, o disco, que marcou a despedida do teclista Les Smith e a estreia de Lee Douglas na voz, extremou ainda um pouco mais os laços emocionais que se podem estabelecer entre quem cria e ouve música. Assim o dizem os textos promocionais do álbum.

Os bilhetes para o concerto custam 28€, à venda a partir de dia 04 de Outubro, nos locais habituais.