Arte Sonora @ Hard Rock: sPiLL

Arte Sonora @ Hard Rock: sPiLL

Redacção

No concerto em que se celebra também o 8º aniversário da Arte Sonora, André Fernandes conduz os sPiLL na apresentação do seu novo álbum, “Super Sexy Fight Songs”.

André Fernandes não está numa recente e badalada lista dos 30 melhores guitarristas nacionais. Contudo, Fernandes é hoje o mais requisitado guitarrista de jazz português, sendo solicitado para concertos, tanto em Portugal como pelo resto do mundo, por músicos tão reconhecidos como os históricos Lee Konitz e Tomasz Stanko ou David Binney, Ohad Talmor, Julian Arguelles, Perico Sambeat, Maria João, Mário Laginha… Isto para referir apenas alguns. Com uma prolífica discografia, em 2014 assinou “Wonderwheel”, 6º álbum mais votado como melhor do ano pelos leitores da Arte Sonora e primeira escolha editorial. “Dream Kepper” sucede-lhe já este ano.

Mas em 2016 há também novo álbum de outra das suas expressões musicais. Nas palavras de André Fernandes: «Os sPiLL estão prestes a editar um novo álbum – “Super Sexy Fight Songs”, homónimo do EP lançado em 2015. Rock é o que é, mas aqui inclui alguns devaneios fruto das influências abertas dos seus membros com percursos muito eclécticos e variados».

Originalmente desenhado como uma expressão de fusão entre cores “jazzísticas” e experimentação electrónica, sPiLL têm vindo a ganhar uma propulsão mais agressiva, algo que o virtuoso guitarrista salienta: «Cada concerto é uma surpresa onde a energia imposta pelo duplo motor de baterias faz cair cabelo ao resto da banda e põe o público a mexer do princípio ao fim». O vídeo single “Gone” é a primeira mostra desse trabalho e estreia em exclusivo aqui na Arte Sonora (vídeo em baixo).

Sara Badalo (Voz), André Fernandes (Guitarra), Óscar Graça (Teclas), Miguel Amado (Baixo) e André Sousa Machado e Marcos Cavaleiro, os dois bateristas, fazem Arte Sonora @ Hard Rock no dia 03 de Março.

EGITANA