Avalanche Sludge

Avalanche Sludge

Redacção

A Amazing Events e a Goodlife HQ são responsáveis por uma avalanche de concertos sludge/doom. Acid King, Weedeater, Today Is The Day e Eyehategod trazem o culto da amplificação.

No dia da nossa Revolução dos Cravos, 25 de Abril, os Acid King vêm ajudar-nos a celebrar a Liberdade com a sua estreia em Portugal. 10 anos depois os ACID KING regressaram aos discos com “Middle Of Nowhere Center Of Everywhere”, cujos novos temas vêm acompanhar grandes clássicos como ‘Teen Dusthead’ ou ‘Full Reverse’. Estarão acompanhados pelos portugueses Lâmina e Vaee Solis, no RCA Club de Lisboa.

No dia 10 de Maio, no Musicbox, oriundos de Miami, o quarteto dos fundadores dos CAVITY e dos FLOOR estão de regresso a Portugal para apresentar o seu novo disco “Restarter”, editado pela Relapse Records a 23 de Fevereiro de 2015. Os TORCHE surgiram no recente tributo ao álbum “Nevermind”, dos Nirvana, numa celebração do Record Store Day. Estarão acompanhados pelos Redemptus.

Também no RCA, Weedeater e Today Is The Day vão actuar no dia 4 de Junho e no dia 5 seguirão para norte, em direcção ao Porto, para se apresentarem no Hard Club, acompanhados pelos nacionais Wells Valley. Depois de um concerto esmagador na edição do MDF 2012, os Weedeater regressam a Portugal para apresentar o seu novo trabalho, a ser editado a dia 19 de Maio. O reverendo Steve Austin já tinha saudades do publico português. E nós tínhamos saudades dele também, sendo que a última vez que nos visitou foi na edição de 2011 do SWR BARROSELAS METALFEST. Riffs dissonantes e contratempos demolidores é o que se espera.

E por fim os EyeHateGod virão ao ao mesmo local celebrar o Dia da Independência do seu país natal. A banda norte americana já passou um par de vezes em Portugal, a última delas no Milhões de Festa, num dos últimos concertos do malogrado baterista Joey LaCaze (viria a falecer em Agosto de 2013). Agora, a banda liderada por Mike Williams e com a gigantesca parede de guitarras da dupla Jimmy Bower e Brian Patton, vai estrear-se em Lisboa.No dia 4 de Julho os americanos trazem o seu álbum homónimo, editado o ano passado, e o primeiro da banda em cerca de 14 anos. Os nossos, Besta e Crossed Fire vão dar as honras de abertura.

Para mais informação sobre os concertos consulta a nossa agenda.

EGITANA