Quantcast
Axl Rose & Angus Young, Whole Lotta Rosie

Axl Rose & Angus Young, Whole Lotta Rosie

Nero

Angus Young tocou o clássico de AC/DC com os Guns, em Coachella, mostrando aos fãs europeus o que esperar da colaboração que arranca em Lisboa.

Ainda confinado ao “trono”, cedido por Dave Grohl, devido ao acidente que sofreu em Las Vegas, Axl Rose falou a Coachella: «Uma vez que não posso correr para vocês, vamos chamar um amigo, para animar as coisas». Angus Young subiu ao palco, para tocar o seu clássico “Whole Lotta Rosie” junto dos Guns e  revelar um pouco do que se pode esperar de Axl Rose, agora que foi confirmado como o vocalista que irá fazer as datas europeias da digressão mundial de AC/DC.

Nos áudios e vídeos amadores que invadiram a net, Axl parece estar a recuperar alguma forma vocal e ser capaz de estar à altura do concerto de AC/DC em Lisboa.

Pela amostra, a escolha poderá não ser tão ridícula como parecia quando surgiu o boato. Axl não tem já a voz no seu prime, a idade afinal tem custos elevados, e o seu timbre eléctrico perdeu muita da força áspera nas notas mais altas. Mas considerando a fonte de áudio (gravação num telemóvel) e a própria prestação empenhada do vocalista, as coisas até parecem estar a soar, mais ou menos, dentro do aceitável. É certo que fica por saber se Axl conseguirá aguentar concertos de duas horas, a puxar ao máximo a sua voz para emular a estridência de Brian Johnson, mas também parece cada vez mais evidente que o infame vocalista está com uma atitude profissional nos últimos tempos, esforçando-se por se apresentar no seu melhor.

Com trabalho, ensaios e rodagem, e com toda a crítica e meio mundo expectante quanto à sua prestação, parece ser possível esperar um bom concerto de AC/DC, já no próximo dia 07 de Maio em Portugal. Uma coisa é mesmo certa. Falhando ou triunfando, o concerto de AC/DC com Axl Rose será um momento histórico.