Bad Religion Voltam a Lisboa em 2021

Bad Religion Voltam a Lisboa em 2021

Redacção

ACTUALIZAÇÃO: O concerto de Bad Religion em Lisboa foi adiado para 16 DE MAIO DE 2021, anuncia a Hell Xis Agency. Devido a uma incompatibilidade de agenda os Comeback Kid não vão poder marcar presença no dia 16 de Maio, em Lisboa, junto dos Bad Religion Suicidal Tendencies , Devil in Me e Blowfuse.

«Depois de muitos emails e muitos telefonemas. Muitas horas de calendário à frente a procurar a melhor solução para todos os agentes, bandas, salas e muitos dos envolvidos, chegámos a um consenso final, adiando as datas para Maio de 2021. Os Bad Religion actuam na Sala Tejo da Altice Arena no dia 16 de Maio 2021, um Domingo, mantendo as bandas convidadas Suicidal TendenciesDevil in Me e Blowfuse. Esta foi a melhor solução encontrada depois de se ter equacionado adiar os concertos para Julho, depois para Outubro, mas sem ter certezas sobre a situação mundial nos próximos meses e querendo em primeiro lugar salvaguardar a saúde de todos os envolvidos, optou-se por adiar para 2021. As entradas adquiridas para a data inicial são validas para a nova data e não necessitam de qualquer troca ou alteração. Tentaremos de alguma forma premiar a vossa colaboração ao terem que esperar este tempo pela realização do concerto. Agradecemos de coração a colaboração de todos. Com o final do estado de emergência e consequente aumento da circulação nas ruas das nossas cidades, nunca a nossa consciência cívica foi tão importante. Temos que erradicar este vírus e para isso cada uma das nossas atitudes deve ser cuidada. Vamos garantir o regresso da normalidade para as nossas vidas e assim garantiremos o regresso dos concertos também. Olhem por vós e pelos outros.»

—-

Depois do estrondoso concerto na Sala Tejo, a 15 de Maio de 2019, os Bad Religion regressam ao mesmo local um ano depois.

É incrível perceber que uma banda tão axiomática como os Bad Religion só em 2019 visitou, pela primeira vez, Lisboa. E, mais incrível ainda, 19 anos depois do seu único concerto em Portugal. Os californianos chegaram à Sala Tejo, a 15 de Maio, com um novo disco na bagagem. A primeira e única vez que actuaram no nosso país foi em 2000, no festival Paredes de Coura.

Já com o álbum “Age Of Unreason”, o seu 17º, editado, a 15 de Maio 2019, no final de um extraordinário concerto que podes relembrar aqui, eles prometeram voltar a Lisboa. E vão cumprir. 26 de Maio 2020 Lisboa assiste ao regresso de Bad Religion, na Sala Tejo da Altice Arena, para a celebração de 40 anos de carreira. 

A Hell Xis Agency deixou no ar excelentes promessas: «A apresentação até poderia ser a mesma: Uma das maiores instituições do Punk Rock mundial. Uma banda que é uma peça chave para entender o Punk Rock na sua vertente lírica e instrumental. O som, é uma referencia no estilo onde um extenso catalogo é uma impressionante história de hits e sucessos que tocados ao vivo não dão descanso nem defraudam o publico que enche salas nos 4 cantos do Mundo. Vamos acrescentar apenas a informação de que eles vêm fazer a festa com grandes amigos. Fiquem atentos».

A primeira parte fica a cargo dos Suicidal TendenciesDevil in Me, e Blowfuse.

(Apesar do vídeo da banda que podes ver em baixo ter referido que Millencolin também vinham a Portugal, essa informação não foi confirmada pelo promotor português.)

Bilhetes à venda na próxima segunda feira, dia 2 de Dezembro por um preço de 45€.