Bizarra Locomotiva Apresentam Novo Single, “Veia Do Abandono”

Bizarra Locomotiva Apresentam Novo Single, “Veia Do Abandono”

Redacção

Os Bizarra Locomotiva preparam-se para editar um novo EP. “Fenótipvs” chega no dia 20 de Agosto, com selo da Rastilho Records. “Veia Do Abandono”, um dos novos temas, já pode ser ouvido.

No press release que acompanha a estreia da nova malha, os Bizarra referem que  “Fenótipvs” «fazer uma ponte para o novo álbum de originais, para atenuar a longa espera dos fãs da Locomotiva pelo herdeiro de “Mortuário”, enquanto não é possível voltar em força aos palcos sem restrições pandémicas. Tínhamos várias ideias já por si funcionais e decidimos molda-las no conceito desta cria».

Além de dois temas originais, “Veia Do Abandono” e “Dança Da Morte”, o trabalho incluirá ainda versões de dois clássicos do pop rock nacional, “Paixão” dos Heróis do Mar e “O Hábito Faz O Monstro” dos Rádio Macau. Os quatro temas são abordados pela banda.

«Veia Do Abandono – é o levantar do véu ao próximo trabalho na forja incandescente do bunker Bizarro. E em concordância no seio, muito provávelmente o melhor trecho sonoro feito pela Locomotiva até à data presente; Dança Da Morte – A experiência com o Maestro Jorge Salgueiro e o Grupo De Teatro – O Bando – na peça “Adoecer”, foi extremamente enriquecedora para a Locomotiva, sendo pertinente dá-la a conhecer a quem não teve oportunidade de ver a peça ao vivo;

Paixão – Versão do icónico original dos Heróis do Mar que fez parte do boom do Rock Português dos anos 80, em que as produções de música electrónica começavam a vingar no éter nacional e no vinyl e nos perfuravam os tímpanos com os primeiros osciladores de sintetizadores analógicos que nos estimulavam o imaginário. O Hábito Faz O Monstro – A versão deste original dos Radio Macau além de ser um projecto acarinhado pela banda, também está ligada aos tempos que Rui Sidónio tinha uma banda com o Alex dos Rádio Macau e reflete as vivências e amizades das nossas adolescências quando os caminhos do Rock ainda estavam no berço e as guitarras empunhadas começavam a gritar revolução».

A banda vai regressar aos palcos já em 2021, com concerto marcado no Pax-Júlia, Teatro Municipal de Beja, no próximo dia 4 de Junho. Os bilhetes custam apenas €5.

«Ponderámos muito se seria algo que devêssemos fazer, levando em conta todas as condicionantes inerentes à vivência plena do que é e deve ser um concerto da Bizarra Locomotiva. Se nos questionassem recentemente se teríamos vontade de o fazer, a resposta seria, muito provavelmente, da mesma forma que não foi fácil nem consensual na banda o concerto online do ano transacto, que não haveria essa vontade, e a verdade é que nenhum de nós o lamenta minimamente, muito pelo contrárioPor saudades nossas e sobretudo vossas vamos tornar também este evento em mais uma celebração única, indiferentes às limitações saberemos com toda a certeza elevar a experiência de um concerto em tempos de peste ao nível que só a nossa Escumalha consegue com a nossa batuta. Vemo-nos em Beja», refere a imponente banda nacional.

Dispara “Veia Do Abandono” no player. Pre-order dos vários formatos disponível AQUI.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA