Cisão nos Blasted Mechanism

Cisão nos Blasted Mechanism

António Maurício

Zymon anunciou a sua saída através de um post no facebook.

Os Blasted Mechanism já estão activos no panorama musical desde 1995, e durante esta jornada, a estrutura da banda sofreu várias alterações. Luís Simões, também conhecido por Zymon e Winga são as mais recentes saídas.

O guitarrista/teclista decidiu abandonar a banda depois de decisões internas que contrastam com a sua visão artística. Durante os 15 anos em que esteve presente, participou na gravação, composição, escrita e nas performances ao vivo dos álbuns “Avatara”, “Sound In Light/Light In Sound”, “Mind At Large”, “Blasted Generation”, “Live!” e “Egotronic”. Por enquanto, não existe nenhum comunicado oficial da banda sobre o acontecimento ou plano futuros.

Luís Simões também integra a banda Saturnia, e esteve presente no nosso Quinto Andar para um conversa sobre o percurso conceptual e o som da banda. Nessa mesma sessão, Simões usou uma sitar para construir um improviso em torno de momentos da discografia de Saturnia como “The Twilight Bong”, “Chrysalis” ou “Moving Mandala”. Relembra a conversa e o improviso aqui.