Brent Hinds [Mastodon] Confessa a Sua Religião, os AC/DC

Brent Hinds [Mastodon] Confessa a Sua Religião, os AC/DC

Redacção

Brent Hinds, compositor, vocalista e guitarrista dos Mastodon, é o mais recente membro dessa religião que são os AC/DC. A confissão chegou no podcast “AC/DC Beyond The Thunder”.

No podcast (que podem ouvir no player em baixo) Hinds discute os seus dias da sua infância agarrado a um banjo em Birmingham, Alabama, o que acabou por levá-lo a aprender a tocar guitarra quando recebeu inspiração de Angus Young, depois de ter conseguido enfiar uma cassete de “Highway To Hell” dos AC/DC na casa dos seus pais, lar que seguia as rígidas regras do Bible Belt norte-americano.

«Não podes ouvir AC/DC. Vais para o inferno!», era a repreensão dos progenitores. Em vez de conjurar o diabo, a música dos australianos fez o Hinds sentir-se «vivo» e foi «electrizante». «Os AC/DC são como uma religião», confessou Hinds, afirmando que são «a quintessencial banda de rock ‘n’ roll».

Durante o podcast, Hinds transporta os ouvintes às suas memórias dos australianos- de ter sorte de ter ido ao seu primeiro concerto de AC/DC no liceu com um professor, de ter partilhado o estúdio com produtor Brendan O’Brien, que também já trabalhou com a banda dos irmãos Young, de tentar desesperadamente não acabar um dia como Bon Scott e de ter mijando no bolso de Angus Young?

«Estava numa cerimónio de entrega de prémios com ele [Angus Young]. Apenas fui ter com ele e disse: ‘Obrigado pelas tuas guitarradas que me influenciaram tanto como guitarrista’». Altura em que Angus lhe disse: «Pára de me mijar no bolso!», que Hinds aprenderia mais tarde a ser uma forma de sarcasmo australiano.

“AC/DC Beyond The Thunder” é um podcast com actores, autores, atletas, comediantes, músicos, apresentadores e mesmo membros da banda, que prestam homenagem a uma das maiores bandas de todos os tempos. Criado pelo duo Gregg Ferguson e Kurt Squiers, “AC/DC Beyond The Thunder” foi originalmente concebido para ser um documentário de longa-metragem, o que acabou por nunca suceder… Por isso, Ferguson e Squiers decidiram desenterrar estas maravilhosas histórias de fãs extraordinários sobre a sua afinidade com a música dos AC/DC e criar o podcast.

“AC/DC Beyond The Thunder” pode ser ouvido no Spotify, Apple Podcasts ou em qualquer uma das tuas aplicações podcast favoritas.

Entretanto, os Mastodon trabalham num novo disco e a banda já terá terminado as suas sessões de pré-produção e já terá iniciado o trabalho de gravação. O produtor é um nome que não deixa créditos por mãos alheias. David Botrill confirmou que iria assumir a produção. Botrill assinou dois álbuns clássicos dos Tool, “Ænima” (1996) e “Lateralus” (2001), mas também “Thrak”, dos King Crimson, ou “Origin Of Symmetry”, dos Muse, além de muitos outros trabalhos de gabarito.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA