Novo álbum de Springsteen em 2019

Novo álbum de Springsteen em 2019

Nero

A fechar a sua residência na Broadway (no dia 16 chega o filme à Netflix), Bruce Springsteen prepara-se para editar um novo disco e voltar á estrada com a E Street band em 2019.

Bruce Springsteen confessou estar a planear um novo álbum e voltar à estrada com a E Street Band, já em 2019. Numa recente entrevista com o The Times, o famoso músico revelou que estará de volta ao trabalho normal no próximo ano, com uma digressão pelo Reino Unido a ser preparada ao mesmo tempo que a edição do seu primeiro álbum de estúdio desde “High Hopes”, já de 2014.

«À falta de melhor termo, é um álbum de cantautor. Uma coisa mais a solo», explica Springsteen. Um projecto sobre o qual o rocker de Nova Jérsia foi deixando alguns detalhes antes do início da sua residência em Nova Iorque, com o espectáculo “Springsteen on Broadway”.

«Escrevi a maior parte desse material antes de “Wrecking Ball”, parei de escrever para gravar esse álbum, e depois voltei a pegar-lhe», admite o músico, acrescentando que esse material é «influenciado pela música pop sul californiana dos anos 70, ao estilo de Glen Campbell, Jimmy Webb, Burt Bacharach, esse tipo de discos. Não sei se as pessoas irão detectar essas influências, mas é aquilo que tinha na minha mente. Deu-me algo no qual basear um álbum; deu-me alguma inspiração para escrever».

Springsteen referiu ainda que, de alguma forma, o novo trabalho tem pontas ligadas aos anteriores discos solo que gravou. «Está ligado com os meus discos a solo, no que respeita à escrita, mais a “Tunnel Of Love” e “Devils And Dust”, mas não soa como esses. São diferentes personagens a viver as suas vidas».

Bruce Springsteen está na fase final dos espectáculos da Broadway, no Walter Kerr Theatre. Quando encerrar a cortina no último concerto, no dia 15 de Dezembro, terá totalizado 236 espectáculos. Lembrar que a Netflix irá estrear o filme concerto baseado nestas apresentações a solo no dia 16 de Dezembro e que a banda-sonora será editada no dia 14 de Dezembro.