Bruce Springsteen: Ouve “Western Stars” na íntegra

Bruce Springsteen: Ouve “Western Stars” na íntegra

Redacção

“Western Stars” é o novo trabalho de estúdio do músico no espaço de cinco anos e transporta a sua música para um novo local, inspirando-se parcialmente nos discos pop do sul da Califórnia de finais dos anos 60 e início dos anos 70.

O álbum foi gravado sobretudo no estúdio caseiro do artista em Nova Jérsia, com gravações adicionais na Califórnia e Nova Iorque. Todas as músicas foram compostas por Bruce.

«Este disco é um regresso às minhas gravações a solo com canções guiadas por personagens e arranjos avassaladores e cinematográficos», afirma Springsteen. «Trata-se de um disco que é uma caixa de jóias».

As 13 faixas de “Western Stars” incluem um enorme leque de temáticas norte-americanas, falando de auto-estradas e espaços desérticos, isolamento e comunidade e a permanência da esperança e do lar.

Ron Aniello produziu o álbum com Springsteen e toca baixo, teclas e outros instrumentos no disco. Patti Scialfa participou na voz e arranjos vocais em quatro faixas. Os arranjos musicais incluem cordas, instrumentos de sopro, guitarra “pedal steel” e contributos de mais de 20 outros nomes, incluindo Jon Brion (que toca celesta, Moog e farfisa), bem como participações especiais de David Sancious, Charlie Giordano e Soozie Tyrell. O álbum foi misturado por Tom Elmhirst.

O álbum já está disponível para escuta nas várias plataformas de streaming e à venda nas lojas físicas.