Calexico editam novo álbum em breve

Calexico editam novo álbum em breve

Tiago Varzim

Novo álbum da dupla vai ser editado em Portugal a 13 de abril. Os Calexico regressam aos discos com este “Edge Of The Sun”, que sucede ao trabalho de 2012, “Algiers”.

Com colaborações de Neko Case, Iron & Wine’s Sam Beam, Band of Horses’ Ben Bridwell, DeVotchka’s Nick Urata, Gaby Moreno, e a artista mexicana Carla Morrison, “Edge Of The Sun” já começou a ser revelado com o lançamento do primeiro single “Cumbia de Donde”, que podes ouvir no final do artigo. Este álbum sucede “Algiers” (2012) e o álbum ao vivo “Spiritoso”, de 2013.

Edge Of The Sun Caléxico

Ao todo, a dupla Calexico soma oito álbuns em duas décadas de existência numa parceria entre Joey Burns e John Convertino. Nas suas viagens pelo mundo, a banda foi absorvendo novas culturas, uma oportunidade para diversificar os estilos musicais, a variedade instrumental e os sons que fazem parte da sua carreira. Em “Edge Of The Sun”, a dupla diz estar num patamar “celestial que divide a luz e a escuridão, tirando inspiração de uma viagem a um sítio que, surpreendentemente, nunca foi explorado“, revelam. Descrevendo o processo de gravação e de colaborações como “natural“: “nós temos sempre recebido convidados no nosso trabalho, está no nosso ADN“, confirmam uma vez que quase todas as canções têm um convidado.

O novo álbum foi gravado na Cidade do México.

Alinhamento

01.Falling From The Sky com Ben Bridwell (Band of Horses)
02.Bullets & Rocks com Sam Beam (Iron & Wine)
03.When The Angels Played com Pieta Brown & Greg Leisz
04.Tapping On The Line com Neko Case
05.Cumbia de Donde com Amparo Sanchez
06.Miles from the Sea com Gaby Moreno
07.Coyoacán
08.Beneath The City Of Dreams com Gaby Moreno
09.Woodshed Waltz com Greg Leisz
10.Moon Never Rises com Carla Morrison
11.World Undone com Takim
12.Follow The River com Nick Urata (Devotchka)

EGITANA