Quantcast
Camané & Mário Laginha e Maria Mendes nomeados para os Grammy Latinos

Camané & Mário Laginha e Maria Mendes nomeados para os Grammy Latinos

Redacção

O álbum de Camané & Mário Laginha “Aqui Está-se Sossegado”, lançado a 15 de Novembro de 2019, está nomeado na categoria de “Melhor álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, na 21ª edição de entrega dos famosos Latin Grammy.

O excelente álbum que juntou dois nomes gigantes da música portuguesa, alcançou o primeiro lugar de vendas em Portugal e é agora destacado também a nível internacional com esta nomeação.

Sobre a nomeação Mário Laginha já mencionou: «Acabei de saber que eu e o Camané fomos nomeados para os Grammy Latinos. Completamente inesperado, para mim, mas motivo de grande alegria! Digamos que a viagem que tem sido este projecto se está a tornar uma bela aventura».

Camané também já se pronunciou sobre esta nomeação afirmando que «é com enorme prazer e agradecimento aos Grammy Latinos que recebemos esta nomeação que reflete o empenho com que foi feito este disco e projecto. Obrigado.»

Também a cantora de Jazz Maria Mendes está nomeada para o Grammy Latino de Melhor Arranjo, com o tema “Asas Fechadas”, de Amália Rodrigues, que pertence ao seu mais recente álbum “Close to Me” editado em Outubro de 2019.

Entre os nomeados, o artista colombiano J Balvin é o grande favorito tendo recebido 13 nomeações, entre elas Gravação do Ano, Álbum do Ano, Melhor Fusão/ Interpretação Urbana ou de Melhor Interpretação Reggaeton.

Os vencedores serão conhecidos na noite de 19 de Novembro, na cerimónia anual de entrega dos prémios, considerada a noite mais importante da música latina. A lista completa pode ser consultada, aqui.