Carolina Deslandes Estreia Novo Tema e Anuncia Coliseus

Carolina Deslandes Estreia Novo Tema e Anuncia Coliseus

Redacção

Carolina Deslandes acaba de lançar “Eco”, uma nova canção e vídeo, no mesmo dia em que anuncia dois concertos nos Coliseus de Lisboa e Porto, respectivamente a 21 e 22 de Janeiro de 2022.

“Eco” evoca e homenageia Amália através do refrão de “Grito”. Tem produção de Agir e interpretação de Diogo Clemente e Ângelo Freire, e já está disponível em todas as plataformas COLORS.

Com uma estética singular e uma curadoria rigorosa, que mapeia o globo na procura dos artistas mais criativos e originais, COLORS preconiza uma abordagem clara e serena da música num meio que considera fragmentado e saturado, oferecendo um palco minimalista para que os artistas desenvolvam performances no osso, sem artifícios.

Carolina Deslandes regressa aos Coliseus como uma das maiores artistas da actual geração de cantores e compositores portugueses. Foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o Prémio Cinco Estrelas “Personalidade na área da Música”, dias depois do lançamento do seu último EP, “Mulher”, que apresentou ao vivo num evento esgotado em horas e a que regressa agora nos Coliseus.

O mais recente projecto de Carolina Deslandes é um EP, uma curta-metragem e a expressão máxima de uma artista de causas, que se transcende a cada passo que dá. A curta-metragem de “Mulher”, em que se podem ouvir as canções do EP e assistir à ficção escrita, narrada e protagonizada por Carolina Deslandes, representa várias gerações de mulheres vítimas de violência doméstica. “Mulher” foi #1 do iTunes, no dia de lançamento e o single “Não Me Importo” teve entrada directa para o top 100 do Spotify em Portugal.

“Mulher” sucedeu ao EP “Mercúrio”, lançado também em 2020, em parceria com Jimmy P, e ao álbum “Casa”, o terceiro disco de originais de Carolina Deslandes, editado em Abril de 2018 e que entrou directamente para o 1.o lugar do Top nacional de vendas, tornando-se o álbum que mais vendeu na semana de estreia, nesse ano.

“Casa” inclui três singles que atingiram os tops de vendas e streaming: “A Vida Toda”, que conquistou o Galardão de Dupla Platina e foi distinguido com o Globo de Ouro de Melhor Música, “Avião de Papel”, uma parceria com Rui Veloso, com certificado de Platina e “Adeus, Amor Adeus”, single de Ouro.

Carolina Deslandes editou em 2014 “Blossom” e “Mountains”, o dueto com Agir, que se tornou num sucesso sem precedentes, contabilizando até hoje perto de 15 milhões de visualizações. Em 2012, “Não É Verdade” seria o primeiro single a chegar às maiores rádios nacionais, extraído do seu álbum homónimo, depois de em 2010 ser a artista revelação do programa “Ídolos”, em que conquistou o público português.

Os bilhetes para os concertos nos Coliseus estão à venda nos locais habituais a partir de 21 de Setembro.

EGITANA