Viúva e Ex-Mulher de Chris Cornell Digladiam-se

Viúva e Ex-Mulher de Chris Cornell Digladiam-se

Redacção

Vicky Cornell e Susan Silver, viúva e ex-mulher de Chris Cornell, enfrentam-se numa disputa legal pelos direitos do património do frontman dos Soundgarden e Audioslave.

De acordo com The Blast, a viúva de Chris Cornell, e mãe dos seus filhos mais novos, e a sua ex-mulher estão envolvidas numa intensa disputa sobre o património do famigerado músico.

Vicky Cornell deu procedimento a uma petição para administrar o património de Chris Cornell, onde se lista a si e à Cornell Family Trust como únicos beneficiários das últimas vontades e testamento do falecido frontman dos Soundgarden, documentos assinados em 2004. Vicky estima o património do músico em, pelo menos, 20 milhões de dólares.

No entanto, Susan Silver, primeira esposa de Cornell e a filha desta e do músico, Lillian, avançaram com documentos onde exigem uma parcela do património. Ambas alegam que lhes é devida a pensão negociada no divórcio entre Chris e Susan, em 2004. A antiga companheira do músico também acredita ter direito a uma percentagem dos royalties deste. Susan e Lillian exigem que seja determinado o valor do património para definir quanto lhes é devido. Vicky objecta a estas pretensões e pretende repudiá-las.

Recuando a 2005, Chris Cornell processou a sua ex-mulher, alegando que esta havia conspirado para desviar dinheiro que lhe pertencia e aos outros membros dos Soundgarden. Nesse processo era ainda afirmado que Susan Silver retinha como refém a sua biblioteca musical, letras e dois Grammys. Em tribunal foi provado que Silver estava a tentar apropriar-se de lucros dos Soundgarden devido a animosidade para com Cornell, com quem casara em 1990, tendo-se separado doze anos mais tarde.

Cornell, que cometeu suicídio em 2017, foi homenageado em Janeiro com o lançamento de uma Gibson de assinatura e com um concerto de homenagem em Los Angeles. Em Novembro passado foi lançada, com a curadoria de Vicky Cornell, uma colectânea de trabalhos do músico.