Chris Squire, 1948-2015

Chris Squire, 1948-2015

Nero

O baixista dos Yes, Chris Squire, faleceu aos 67 anos de idade. O músico foi vítima de leucemia.

A banda acaba de confirmar no seu facebook oficial a triste notícia: «Durante toda a existência dos Yes, o Cris foi o eixo da banda, em muitas formas, foi a cola que segurou tudo ao longo dos anos. Pelo seu fenomenal talento no baixo, o Chris influenciou inúmeros baixistas em todo o mundo, incluindo muitos dos mais conhecidos músicos actuais. Chris era também um excelente compositor, tendo escrito ou co-escrito de muita da fascinante música dos Yes, além do seu álbum a solo, “Fish Out Of Water».

Chris Squire e o vocalista Jon Anderson formaram os Yes em Londres, em 1968. Durante toda a existência da banda, Chris foi o único membro sempre presente no line-up, tendo gravado todos os álbuns e estando quase 50 anos nas lendas do prog rock.

O mês passado foi diagnosticado o problema de saúde que agora o vitimou. Pela primeira vez Chris entregava o baixo dos Yes, com Billy Sherwood a ser o escolhido para assumir as datas da digressão de Verão planeada. A banda ainda não anunciou se irá manter as datas ou fazer algum luto.