CLAV Live Session: De Guimarães para o Mundo

CLAV Live Session: De Guimarães para o Mundo

Redacção

As CLAV Live Session (da CAISA – Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação C.R.L.) focam-se essencialmente na programação de concertos de artistas nacionais e internacionais, de todos os géneros musicais, na sede do CLAV – Centro e Laboratório Artístico de Vermil.

As CLAV Live Session têm como objectivo a programação regular num espaço que se situa numa pequena freguesia rural do Município de Guimarães. Em comunicado explicam que o seu «conceito foi inovador em Portugal dando a oportunidade do público assistir a um conjunto de concertos intimistas como se num estúdio de música estivessem, utilizando como escuta auscultadores de estúdio, para um número de 25 espectadores presenciais. Sessões intimistas, que, mesmo assim, têm o objetivo de abordar o maior número possível de pessoas.»

Para além disso, afirmam-se como os pioneiros em Portugal também por ser «o primeiro projecto de programação nacional no país a utilizar o formato misto para as suas sessões com Público/ Transmissão Online através das redes sociais e plataformas de comunicação desde Janeiro de 2018.» Desta forma, os concertos são transmitidos diretamente para o telemóvel, computador etc., de cada um em “video streaming”, alargando assim a um público de grandes dimensões onde limites não existem.

Para o segundo trimestre de 2020 estão confirmados Grutera a 11 de Setembro, Hot Air Ballon a 16 de Outubro, Atlantic Percussion Groupa 13 de Novembro e por fim Spicy Noodles a 11 de Dezembro. Podem ver e ouvir as transmissões nas redes sociais do CLAV.