Conhece aqui as primeiras novidades ZigurFest 2019

Conhece aqui as primeiras novidades ZigurFest 2019

Luis Valente
Vera Marmelo

De 21 a 24 de Agosto realiza-se em Lamego o ZigurFest e entre as várias novidades o festival recebe um concerto exclusivo que junta o baterista Krake e Adolfo Luxúria Canibal.

Além do concerto exclusivo do baterista Krake (Peixe:AviãoDear TelephoneOZO, etc.) que se junta ao vocalista dos Mão MortaAdolfo Luxúria Canibal, foi divulgada também a presença dos artistas Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo, Jasmim, Violeta Azevedo e Odete.

No que diz respeito às artes plásticas e visuais, o festival volta a ter presente a ZONA, Residências Artísticas de Lamego, criada pelo artista plástico João Pedro Fonseca e cuja residência de artistas plásticos depende da inscrição até dia 29 de Junho e de artistas de videoarte até dia 1 de Agosto. Nessa mesma plataforma vão realizar-se oficinas com músicos convidados que vão apresentar aos visitantes técnicas de criação e produção.

O festival ZigurFest tem entrada gratuita e conta com um parque de campismo, disponível mediante inscrição prévia.

O warm-up do ZigurFest, terá lugar em Lamego no Teatro Ribeiro Conceição, no dia 6 de Julho, dia em que a organização anunciará a totalidade do programa do festival, e que irá contar com concertos dos Laivosier, Galo Cant’ às DuasRandom Gods. A entrada tem o custo de 5€.