Quantcast
Cultura Para Todos: 40 Concertos Em Lisboa E Porto Entre Outubro E Dezembro

Cultura Para Todos: 40 Concertos Em Lisboa E Porto Entre Outubro E Dezembro

Redacção

ACTUALIZAÇÃO: Na sequência da resolução do Conselho de Ministros, o Governo aprovou no sábado as medidas do estado de emergência que vão vigorar entre segunda, dia 09 até dia 23 de novembro, prevendo o recolher obrigatório durante a semana e aos fins de semana entre as 13h00 de sábado e as 05h00 de Domingo, assim como as 13h00 de domingo e as 05h de segunda-feira. Posto isto a Everything is New e a PEV Entertainment em conjunto com os artistas, decidiram adiar os espetáculos de Carminho, Diogo Piçarra, Plutónio, Richie Campbell, Dino D’ Santiago, Fernando Rocha e Rodrigo Leão. Mais informação, aqui.

—-

A Santa Casa – Portugal ao Vivo apresenta “20 20 Cultura Para Todos”, uma iniciativa que visa a retoma e o incentivo à cultura em Portugal. Serão 40 concertos, de 31 de Outubro a 19 de Dezembro. O cartaz é 100% nacional.

A iniciativa consagra um total de 40 espectáculos, com início a 31 de Outubro e fim a 19 de Dezembro: 20 concertos em Lisboa, no Campo Pequeno, e 20 no Porto, no Super Bock Arena Pavilhão Rosa Mota, com produção partilhada a cargo da Everything is New e da PEV Entertaiment.

Segundo o comunicado enviado às redacções, “20 20 Cultura Para Todos” reflecte não só um jogo de números que “quer ser coincidência entre o ano 2020 e o facto de serem 20 espetáculos produzidos nas duas cidades escolhidas“, mas também quer ser “um apelo à inevitabilidade de voltar a trazer a cultura ao dia-a-dia de todos os portugueses; uma necessidade que quer promover o reencontro entre o público e artistas, prometendo trazer aos palcos o melhor da música e da comédia nacional“.

Quanto ao cartaz, é 100% português, com artistas consagrados e alguns nomes em ascensão: de Jorge Palma a Rui Veloso, passando por Moonspell, Branko, Plutónio, Rodrigo Leão ou os nomeados para os Grammy Latinos Camané & Mário Laginha, há artistas de estilos musicais para todos os gostos.

Para os espetáculos da região de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa/EGEAC participam com um financiamento num formato de co-produção, sendo o seu principal intuito apoiar a contratação de serviços de som, luz e palco.

O mesmo acontece com o financiamento vindo da Câmara Municipal do Porto, uma presença que se destina unicamente aos espectáculos da região norte, como forma de ajudar a suportar todos os custos técnicos implícitos em cada espectáculo.

De modo a garantir a segurança de todos, cada espectáculo é pensado com base no cumprimento rigoroso das normas impostas pela Direção Geral de Saúde. O uso de máscaras é obrigatório, num espaço delimitado para o efeito, onde todos os lugares estarão identificados, cumprindo o distanciamento obrigatório entre os espectadores que não façam parte do mesmo agregado. Por último, de modo a evitar qualquer tipo de congestionamento entre pessoas, todas as entradas e saídas terão circuitos próprios com a devida sinalização.

Confere o cartaz:


arda