Dave Grohl E Greg Kurstin Com Álbum Dedicado Ao Hanukkah

Dave Grohl E Greg Kurstin Com Álbum Dedicado Ao Hanukkah

Redacção

O líder dos Foo Fighters juntou-se ao produtor Greg Kurstin para fazerem um disco sobre música judaica. Chama-se The Hanukkah Sessions e vai chegar a conta-gotas: uma canção por noite ao longo de oito noites.

Dave Grohl vai lançar um disco novo. Não com os Foo Fighters. Não a solo. Também não são músicas de Natal. São antes temas relacionados com o Hanukkah, a tradicional festa judaica também conhecida como o Festival das Luzes.

O líder dos Foo Fighters e o produtor vencedor de um Grammy Greg Kurstin vão dar início a uma série de versões de vários músicos judeus de renome. O projecto começa oficialmente dia 10 de Dezembro e prolonga-se até ao próximo dia 18 de Dezembro.

Grohl postou no Twitter um vídeo com anúncio em que lembra que não é judeu, mas que Kurstin sim. Recorde-se que ambos já trabalharam juntos no passado. Kurstin, cujos créditos proeminentes incluem produções de Adele ou Paul McCartney, foi produtor do álbum dos Foos “Concrete And Gold”, de 2017.

Quanto aos Foo Fighters – que celebraram recentemente o seu 25º aniversário com o documentário “Times Like Those” -, já se sabe, aguarda-se o lançamento do muito aguardado álbum “Medicine”, no dia 5 de Fevereiro. Para promover o LP, a banda já partilhou o vídeo para o single “Shame Shame”.