Dave Grohl, O Novo Álbum de Foo Fighters Tocará o Coração de Todos

Dave Grohl, O Novo Álbum de Foo Fighters Tocará o Coração de Todos

Redacção

Dave Grohl tornou a falar sobre o próximo álbum dos Foo Fighters, que celebra também os 25 anos da banda.

Dave Grohl deixou algumas pistas sobre o próximo álbum dos Foo Fighters e nas mudanças que se podem esperar após “Concrete And Gold”, de 2017. O multi-instrumentista diz que o álbum (será o décimo da discografia) será «diferente de tudo aquilo que já fizemos».

Em conversa com a Kerrang, Grohl falou daquilo que será uma colecção de canções de espírito elevado e cheia de ganchos “orelhudos”, no fundo, celebrando os vinte e cinco anos de carreira dos Foo Fighters: «Há coros neste disco que serão capazes de colocar 50 mil pessoas a cantá-los e fazê-lo irá reunir os corações de toda a gente. É disso que se trata o disco. Honestamente, não parece que estamos nisto há 25 anos», continua Grohl, «É engraçado, algumas pessoas medem o tempo em dias, meses e anos. Para mim, meço o tempo musicalmente. Quando penso em 1995 e 1996, foi uma coisa. Depois, de ’90 a ’99, é outra coisa e por aí fora».

O músico expande esta ideia: «Olho para a minha vida através destes marcos que representam a nossa música. Sinto que tenho estado a escrever uma enorme história e canções e letras específicas que representam o que me aconteceu em determinados momentos». Anteriormente, Grohl referiu-se ao álbum como «completamente esquisito».

A banda está a preparar-se para arrancar em digressão. A passagem em Portugal está marcada para o dia 21 de Junho, no Rock In Rio. Para já e apesar das medidas de contingência relativas ao Covid-19, tudo segue como planeado.