Death From Above 1979 lançam documentário com entrevistas inéditas

Death From Above 1979 lançam documentário com entrevistas inéditas

Ana Cristina Pereira

“Life After Death From Above 1979” terá como foco principal a banda. Estreia a 7 de Outubro através do serviço Vimeo On Demand.

O filme regista os 10 anos entre o álbum de estreia da banda, “You’re A Woman, I’m A Machine”, de 2004, e o mais recente projecto “The Physical World”. Realizado por Eva Michon, o documentário apresenta entrevistas com a banda e não só. Elementos dos The Strokes, Yeah Yeah Yeahs, Justice, Metric entre outros farão pequenas aparições.

Segundo uma descrição divulgada pela produtora do filme, depois de terminarem a carreira na banda posterior, em 2001, os dois elementos não desistiram do rock que os uniu e, por necessidade e aborrecimento, formaram os Death From Above 1979. Jesse Keleer, baixista, e Sebastien Grainger, baterista, juntaram-se numa cave inacabada em Toronto e o resultado foi um som descrito por muitos como “um elefante na tua sala de estar“.

Em 2006, a amizade entre os dois artistas viu-se manchada pelo potencial sucesso e a vida atormentada pelas constantes digressões. Puseram um ponto final no projecto. Regressaram dos mortos, em 2011, cinco anos mais tarde, para realizarem um concerto único no Coachella. O regresso é retratado no documentário.

Assiste ao trailer de “Life After Death From Above 1979”, cujo aluguer já podes adquirir em regime de pré-venda, aqui:

EGITANA