“Dixie Blur” é o novo álbum de Jonathan Wilson
Jonathan Wilson anuncia novo álbum “Dixie Blur” que será lançado a 6 de Março pela Bella Union no Reino Unido/Europa (BMG na América do Norte) e já se encontra disponível para pré-encomenda aqui.
O artista aclamado pela crítica, multi-instrumentista e produtor (Father John Misty, Laura Marling, Dawes) passou a maior parte de 2017-18 na tour épica de Roger Waters, EUA + THEM, como diretor musical, guitarrista e vocalista. Após esta tour, Wilson optou por deixar temporariamente a sua casa e o estúdio em Los Angeles e seguir para Nashville para trabalhar com um grupo reverenciado de músicos e com o coprodutor Pat Sansone, dos Wilco, para criar “Dixie Blur”, o seu mais pessoal, acessível e completo trabalho realizado até hoje, segundo comunicado.
Podemos ouvir as canções “So Alive” e “Korean Tea” e apreciar a visão sónica de Wilson para “Dixie Blur”. O vídeo da recém-lançada “69 Corvette” apresenta imagens em estúdio, mas o mais importante inclui filmes caseiros pessoais da sua infância e que ajudam a ilustrar a narrativa do sucessor de “Rare Birds”. O nativo da Carolina do Norte mudou-se para Los Angeles há 15 anos, onde tornou-se parte integrante da comunidade musical como um artista e produtor respeitado. Foi lá que ele gravou e tocou a maioria dos instrumentos dos seus célebres álbuns “Gentle Spirit” (2011), “Fanfare” (2013) e “Rare Birds” (2018).
Wilson escolheu um caminho completamente diferente para “Dixie Blur” tanto na escrita como na gravação. As músicas remontam às suas raízes do sul, tanto musicalmente quanto pessoalmente. O artista multitalentoso foi para Nashville para gravar no lendário Sound Emporium Studio do Cowboy Jack Clement e trabalhou com um grupo principal de músicos excepcionais, Mark O’Connor (violino), Kenny Vaughan (guitarra) Dennis Crouch (baixo), Russ Pahl (pedal steel) e Jim Hoke (harmónica, instrumentos de sopro), Jon Radford (bateria) e Drew Erickson (teclados). Wilson e companhia gravaram tudo ao vivo com muito poucos overdubs. Jonathan depois misturou o disco no Groovemasters Studio, de Jackson Browne.