“Dixie Blur”  é o novo álbum de Jonathan Wilson

“Dixie Blur” é o novo álbum de Jonathan Wilson

Redacção

Jonathan Wilson anuncia novo álbum “Dixie Blur” que será lançado a 6 de Março pela Bella Union no Reino Unido/Europa (BMG na América do Norte) e já se encontra disponível para pré-encomenda aqui.

O artista aclamado pela crítica, multi-instrumentista e produtor (Father John Misty, Laura Marling, Dawes) passou a maior parte de 2017-18 na tour épica de Roger Waters, EUA + THEM, como diretor musical, guitarrista e vocalista. Após esta tour, Wilson optou por deixar temporariamente a sua casa e o estúdio em Los Angeles e seguir para Nashville para trabalhar com um grupo reverenciado de músicos e com o coprodutor Pat Sansone, dos Wilco, para criar “Dixie Blur”, o seu mais pessoal, acessível e completo trabalho realizado até hoje, segundo comunicado.

Podemos ouvir as canções “So Alive” e “Korean Tea” e apreciar a visão sónica de Wilson para “Dixie Blur”. O vídeo da recém-lançada “69 Corvette” apresenta imagens em estúdio, mas o mais importante inclui filmes caseiros pessoais da sua infância e que ajudam a ilustrar a narrativa do sucessor de “Rare Birds”. O nativo da Carolina do Norte mudou-se para Los Angeles há 15 anos, onde tornou-se parte integrante da comunidade musical como um artista e produtor respeitado. Foi lá que ele gravou e tocou a maioria dos instrumentos dos seus célebres álbuns “Gentle Spirit” (2011), “Fanfare” (2013) e “Rare Birds” (2018).

Wilson escolheu um caminho completamente diferente para “Dixie Blur” tanto na escrita como na gravação. As músicas remontam às suas raízes do sul, tanto musicalmente quanto pessoalmente. O artista multitalentoso foi para Nashville para gravar no lendário Sound Emporium Studio do Cowboy Jack Clement e trabalhou com um grupo principal de músicos excepcionais, Mark O’Connor (violino), Kenny Vaughan (guitarra) Dennis Crouch (baixo), Russ Pahl (pedal steel) e Jim Hoke (harmónica, instrumentos de sopro), Jon Radford (bateria) e Drew Erickson (teclados). Wilson e companhia gravaram tudo ao vivo com muito poucos overdubs. Jonathan depois misturou o disco no Groovemasters Studio, de Jackson Browne.

1. Just For Love
2. ’69 Corvette
3. New Home
4. So Alive
5. In Heaven Making Love
6. Oh Girl
7. Pirate
8. Enemies
9. Fun For The Masses
10. Platform
11. Riding The Blinds
12. El Camino Real
13. Golden Apples
14. Korean Tea