“Amy”: o documentário sobre Amy Winehouse

“Amy”: o documentário sobre Amy Winehouse

Nuno Ribeiro

“Amy” vai estrear nos cinemas britânicos a 3 de Julho, quase 4 anos depois da trágica morte da cantora inglesa. O documentário foi realizado por Asif Kapadia, que ganhou 2 prémios BAFTA em 2010, pelo documentário “Senna”, sobre o piloto de Formula 1, Ayrton Senna.

Amy Winehouse foi encontrada morta na sua casa em Camden, Londres, no dia 23 de Julho de 2011, por excesso de álcool. Morreu com 27 anos de idade, incluindo-se no famoso “Clube dos 27”, onde se encontra outras lendas da música como Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain.

O documentário, com a produção de James Gay-Reens, vai incluir material de arquivo nunca visto, como imagens da cantora e músicas inéditas. Vai mostrar também, através das palavras da própria Amy, a forma como chegou ao sucesso, mas também os caminhos percorridos que resultaram em tragédia. «Um daqueles talentos que surgem uma vez numa geração e uma artista de Jazz no sentido mais autêntico, Amy escrevia e cantava com o coração, usando os seus talentos musicais para analisar os seus problemas. A sua conjugação de rara honestidade e talento supremo deu origem a algumas das canções mais originais e adoradas dos tempos modernos», pode ler-se na apresentação do documentário.

Ainda não se sabe da existência de estreia em Portugal.

6c1807aa0e0700171fdf168be9be9c5b_L

EGITANA