Duff McKagan, Tenderness

Duff McKagan, Tenderness

Nero

O baixista dos Guns N’ Roses, Duff McKagan, prepara-se para editar um álbum a solo. “Tenderness” é o primeiro single.

O baixista dos Guns N’ Roses estreou uma nova canção. “Tenderness” é o primeiro single para um pretenso álbum a solo, ainda sem título avançado. O álbum sucederá assim a “Believe In Me”, primeiro e único disco a solo do músico. Em 1999, o segundo álbum de Duff, “Beautiful Disease” foi arquivado aquando da fusão entre a Polygram e a Universal, nunca tendo sido oficialmente editado.

Desta vez, um novo álbum está mesmo na calha e será uma forma de sequela ao livro editado pelo baixista em 2015, “How To be A Man (And Other Illusions).

Sobre a nova canção, McKagan refere: «O objectivo de “Tenderness” não é eu passar por político ou qualquer outro tipo de voz a acrescentar ao já enorme ruído existente. Esta é uma canção de unidade e paz – e desejo que o disco seja uma forma de meditação e que possa ter algum efeito paliativo, sem querer parecer pretensioso. Posso fazer uso da voz marginal que tenho enquanto artista para ajudar a travar o que parece ser uma queda. Como pai, devo dizer e fazer algo agora, porque amo as minhas filhas e a minha esposa, e adoro o meu país, e sinto que devo ser forte e usar a minha voz neste momento – fazê-lo enquanto sou capaz ou talvez nunca mais tenha outra oportunidade».

Duff faz-se acompanhar pelos músicos John Schreffler, Jamie Douglass, Aubrey Richmond e Shooter Jennings, que também produziu o novo material do gunner. Dispara “Tenderness”, uma baladinha com toques de country, no player em baixo.