Efterklang Mudam de Editora, Anunciam Disco Novo e Estreiam Canção “Living Other Lives”

Efterklang Mudam de Editora, Anunciam Disco Novo e Estreiam Canção “Living Other Lives”

Redacção

Dinamarqueses Efterklang assinam pela City Slang e anunciam “Windflowers”. Disco sai a 8 de Outubro e o primeiro single chama-se “Living Other Lives” e foi composto em Lisboa.

A banda dinamarquesa Efterklang anunciou que o seu sexto álbum, “Windflowers”, será lançado no dia 8 de Outubro, desta vez pela alemã City Slang (Calexico, Lambchop, Tindersticks), após três álbuns com carimbo da britânica 4AD.

“Living Other Lives” é o primeiro single e começou como uma jam no estúdio em Lisboa de Casper Clausen durante o primeiro confinamento. «Estava a tocar com o meu sampler 404 e encontrei o tipo de groove que faz a minha cabeça saltar», explicou o músico, acrescentando: «Coloquei o groove em loop e fui para o Instagram. O texto saiu naquele momento: “Living Other Lives – vivendo a vida dos outros».

O álbum foi criado entre 2020 e 2021. Além das circunstâncias impostas pela pandemia, os membros da banda também atravessaram um estado pessoal de emergência que formou o terreno fértil para uma energia nova e criativa. O videoclipe do novo single foi criado por Søren Lynggaard Andersen e foi filmado na ilha de Møn, onde o resto do álbum também foi gravado em cinco partes. «Sentimos muito mais todos os elementos quando não estamos na cidade. E é importante lembrar que fazemos parte da natureza», explica Mads Brauer sobre o processo.

Os Efterklang – hoje formados por Mads Brauer, Casper Clausen e Rasmus Stolberg – estrearam-se em 2003 com o EP “Springer”, tendo gravado mais nove discos, entre EP’s e LP’s, o último dos quais “Altid Sammen”, de 2019.

EGITANA

fender