Einstürzende Neubauten regressam a Portugal em nome próprio

Einstürzende Neubauten regressam a Portugal em nome próprio

Redacção

Último concerto em Portugal remonta ao NOS Primavera Sound em 2015, mas a banda não atua em nome próprio, no nosso país, há mais de uma década.

Os Einstürzende Neubauten, banda Alemã liderada por Blixa Bargeld (antigo elemento de Nick Cave & The Bad Seeds) está de regresso a Portugal, 12 anos passados desde da sua última actuação na Aula Magna e Casa da Musica. Nos próximos dias 25 e 26 de Maio, as mesmas salas vão receber um dos mais ansiados regressos ao nosso país que trará a tour “The Year of The Rat”, marcada para apresentar o novo álbum, 12 anos depois.

O colectivo Berlinense vem apresentar um novo disco, assim como os clássicos que os tornaram numa das mais irreverentes e vanguardistas bandas dos anos 80. A sua sonoridade de cariz industrial, “ambient rock”, “avant-guard” e “experimental rock” influenciou inúmeras bandas ao longos dos anos e torna única cada uma das suas atuações ao vivo.

A utilização de instrumentos pouco convencionais, tais como serrotes, martelos pneumáticos, molas, bidons e uma enorme parafernália de todo o tipo de metais, conjugados com guitarra e teclados, transformam-se num sonoridade que poucos ou nenhuns, ousam alcançar.

Os bilhetes para este concerto ficarão à venda a partir de dia 7 de Novembro, em BOL.pt e locais habituais, com preços que variam entre os 28 e os 39€.