Quantcast
Elegant Weapons, a Nova Banda Com Membros dos Judas Priest, Pantera e Rainbow

Elegant Weapons, a Nova Banda Com Membros dos Judas Priest, Pantera e Rainbow

Miguel Grazina Barros

O álbum de estreia da banda “Horns for a Halo” tem lançamento previsto na Primavera de 2023.

Apesar de serem uma nova banda, os Elegant Weapons não são nenhuns novatos – Richie Faulkner e Scott Travis dos Judas Priest na guitarra e na bateria, Rex Brown dos Pantera no baixo, e Ronnie Romero, vocalista dos Rainbow/MSG, aqui também como vocalista. O guitarrista de digressões dos Judas Priest, Andy Sneap ficou encarregue da produção do álbum de estreia do grupo. Com lançamento previsto para a Primavera de 2023 via Nuclear Blast, ainda não está disponível nenhuma música ou tracklist para “Horns for a Halo”.

Richie Faulkner descreve o som do Elegant Weapons como «uma mistura de Jimi Hendrix, Priest, Sabbath, solo Ozzy, e Black Label Society». Também chamou ao quarteto a sua «formação de sonho».

«É emocionante fazer parte de uma editora como a Nuclear Blast que tem uma história tão rica e um nível de respeito entre os fãs e a indústria musical», afirmou Faulkner, continuando – «Monte Conner [VP A&R da Nuclear Blast] conhece bem o Andy Sneap, e o Andy sempre teve muito apreço por Monte e pela editora. Monte tem adorado o disco desde as fases iniciais de demonstração. É muito valioso e importante para mim que a editora com quem assino compreenda e se conecte com a música. Este disco representa para mim mais do que o meu ADN como guitarrista e compositor. Pesado, mas movendo-se ligeiramente fora dos reinos do ‘heavy metal’. Essas raízes são óbvias, mas eu queria chegar um pouco mais longe e ver o que mais saía que não era necessariamente expectável.»

Em relação à música, Richie a descreve como «uma mistura de Jimi Hendrix, Priest, Sabbath, a carreira solo de Ozzy e Black Label Society: pesado, cativante e melódico. Meio antigo e moderno ao mesmo tempo, se isso faz algum sentido. O Marshall Plexi basicamente faz uma coisa, mas você precisa aumentar para 11 para ter aquele som distorcido. Não tem muitos canais e efeitos diferentes. Basicamente faz uma coisa e faz muito bem. Há muitos solos de guitarra e as músicas estão no lado mais pesado. E mesmo que haja muita melodia, ainda vai abalar seus ossos.»