Elvis Costello Arrisca o Francês em “La Face de Pendule à Coucou” [Streaming]

Elvis Costello Arrisca o Francês em “La Face de Pendule à Coucou” [Streaming]

Redacção
Ray Di Pietro

Elvis Costello pegou no seu mais recente “Hey Clockface” e transformou-o num novo EP todo cantado em língua francesa, chamando-lhe “La Face de Pendule à Coucou”. Iggy Pop empresta a sua voz para o tema “No Flag”.

O compositor britânico Elvis Costello lançou um novo EP contendo versões em francês das canções do seu álbum “Hey Clockface”, de 2020, intitulado “La Face de Pendule à Coucou” e que inclui a faixa “No Flag”, cantada por Iggy Pop.

Quando questionado sobre as dificuldades de cantar numa língua que não é a sua língua materna, Iggy Pop admitiu que «há uma singularidade na língua francesa», já que «nenhuma outra língua tem vogais que soem assim», revelando ainda que aprender “No Flag” levou «um mês de prática, porque os lábios não estavam habituados a estas combinações». Iggy Pop trabalhou no tema durante 40 minutos por dia durante cerca de cinco semanas. «Não se quer trabalhar demasiado ao mesmo tempo, senão, deixa de ser divertido».

Para além de Iggy Pop, o novo disco de Costello apresenta colaborações de Steve Nieve, juntamente com vários artistas parisienses, incluindo Tshegue, Isabelle Adjiani e AJUQ. “La Face de Pendule à Coucou” já está disponível para escuta na íntegra e deverá ser lançado em vinil este Verão através da Concord Records. Elvis Costello partilhou ainda um vídeo para a faixa “Hetty O’Hara Confidential”, ao qual podes assistir a seguir.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA