Em Setembro chega a autobiografia de Skin “It Takes Blood & Guts”

Em Setembro chega a autobiografia de Skin “It Takes Blood & Guts”

Redacção

Skin anunciou o lançamento da sua autobiografia, que nos chega em Setembro, na qual traça, entre outros temas, a sua ascensão à fama com a banda de rock Skunk Anansie.

Com lançamento previsto para o dia 24 de Setembro, “It Takes Blood & Guts” é a história de Skin, nascida Deborah Anne Dyer, e de como a vocalista dos Skunk Anansie forjou a sua carreira em espectáculos cheios de suor nos bares londrinos, antes de rebentar em Glastonbury, em 1999.

«Como uma mulher negra e gay que canta música rock, Skin é uma força imperdível, especialmente nos primeiros tempos da banda. Mas ela teve de lutar pelo seu sucesso e ainda hoje o faz», lê-se na sinopse. «O livro vai contar a sua história desde uma infância difícil, em Brixton, combatendo a pobreza e o preconceito, através dos primeiros tempos das bandas, enorme sucesso e actuações intemporais, o seu trabalho como activista social e cultural, defendendo os direitos LGBTQ+, defendendo as mulheres e os jovens na indústria das artes e da música, um ícone da moda, modelo e musa e ainda o seu legado como uma das mulheres mais influentes do rock britânico».

O livro é uma colaboração entre Skin e a ex-jornalista da NME Lucy O’Brien.