Emicida no NOS Alive’19

Emicida no NOS Alive’19

Redacção

Emicida é a primeira confirmação do Palco NOS Clubbing para dia 11 de julho no NOS Alive’19. O artista brasileiro junta-se ao cartaz do festival no mesmo dia dos já anunciados The Cure, Jorja Smith, Weezer, Ornatos Violeta e Sharon Van Etten.

Da zona norte de São Paulo, Emicida começou a destacar-se em 2006 tornando-se um fenómeno na internet. Em 2009, o lançamento da mixtape “Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida Até que Eu cheguei Longe” marca a estreia da empresa que fundou com o irmão, Laboratório Fantasma, como um selo musical. O disco vendido nas ruas pelo próprio rapper, torna-se notícia no Brasil e Emicida inicia assim uma trajetória que o leva aos grandes festivais internacionais.

Em 2013, após duas mixtapes e dois EPs, Emicida lança o primeiro álbum, “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui”, alcançando enorme sucesso por parte do público e pela crítica, sendo até considerado o disco do ano pela revista Rolling Stone. Em 2015 apresenta o segundo álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, inspirado numa viagem que realiza a Angola e Cabo Verde; com participações de nomes como Caetano Veloso e Vanessa da Mata. Nesse ano o trabalho rende ao músico uma indicação ao Grammy Latino, o mesmo acontece em 2017, graças à música “A Chapa É Quente”, do projeto Língua Franca, disco em parceria com Rael e com os rappers portugueses Capicua e Valete, que celebra a língua comum entre os dois países.

2018 marca também o lançamento do primeiro livro infantil do artista intitulado “Amoras” que conta uma história cheia de simplicidade e poesia, mostrando a importância de nos reconhecermos nos pequenos detalhes do mundo. Atualmente Emicida prepara o seu próximo disco, com edição prevista para este ano e que traz consigo até ao Passeio Marítimo de Algés dia 11 de julho.

O NOS Alive está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 11, 12 e 13 de Julho de 2019.

CARTAZ

11 de Julho
Palco NOS
The Cure
Ornatos Violeta
Weezer

Palco Sagres
Jorja Smith
Sharon Van Etten
Robyn

Palco NOS Clubbing
Emicida

12 de Julho
Palco NOS
IZAL
Vampire Weekend

Palco Sagres
Tash Sultana
Pip Blom
Cut Copy
H.E.R.

Palco NOS Clubbing
Curadoria Bridgetown (Carla Prata, Dillaz, DJ Dadda, Nubai Soundsystem, Plutonio, Saint Jhn, Trace Nova e Lé Vie)

13 de Julho
Palco NOS
The Smashing Pumpkins
Bon Iver
The Chemical Brothers

Palco Sagres
Thom Yorke
IDLES