Está quase, quase aí a Ultimate Collection dos Black Sabbath
A editora Townsend Music vai colocar no mercado, no próximo dia 7 de Agosto, a nova colectânea dos Black Sabbath, intitulada “The Ultimate Collection”, 31 clássicos embrulhados numa bonita edição de coleccionador.
Trinta e uma faixas acomodadas num CD duplo e num vinil quádruplo dourado estão quase cá fora para deleite dos fãs dos Black Sabbath, indiscutivelmente uma das bandas de heavy metal mais influentes de todos os tempos. A banda de Ozzy Osbourne ajudou a criar o género com lançamentos revolucionários como “Paranoid”, um álbum que a revista Rolling Stone disse ter mudado a música “para sempre“, tendo ainda chamado à banda “The Beatles of heavy metal“. Já a revista Time chamou a esse disco “o local de nascimento do heavy metal“.
A banda inglesa, que esteve activa entre 1968 e 2017 (com um interregno de cinco anos, entre 2006 e 2011), vendeu até à data mais de 75 milhões de discos que incluem mais de 24 álbuns de platina só no Reino Unido e mais de 15 milhões de discos nos Estados Unidos. Os Black Sabbath estão no UK Music Hall Of Fame desde 2005 e no Rock & Roll Hall Of Fame desde 2006.
A banda foi formada em Birmingham em 1968 por Ozzy Osbourne (voz), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Originalmente formada como uma banda de heavy blues-rock chamada “Earth”, a banda começou a incorporar letras ocultas e inspiradas no horror, mudando então o nome para Black Sabbath.
A colecção “The Ultimate Collection” apresenta clássicos como “Paranoid”, “Iron Man”, “War Pigs”, “N.I.B.” ou “The Wizard”. Remasterizada pelo famoso engenheiro Andy Pearce (Motörhead, Deep Purple, Lou Reed, Iggy & The Stooges), esta colectânea estará disponível em múltiplos formatos e pode ser pré-ecomendada aqui.