Fontaines D.C. partilham vídeos do isolamento e falam dos perigos do sucesso

Fontaines D.C. partilham vídeos do isolamento e falam dos perigos do sucesso

Redacção

Enquanto o segundo disco da banda de Dublin, “A Hero’s Death”, de Julho, continua o seu estrondoso sucesso um pouco por todo o Mundo, os Fontaines D.C. partilham mais dois vídeos de ‘versão isolada’ para “I Don’t Belong” e “Sunny”.

Estas duas versões de fundo despojado são a epítome do pungente álbum “A Hero’s Death” e documentam a banda quase a chegar ao fim após as provações e tribulações que surgiram durante 2019, ano que causou tantos problemas como oportunidades e que viu também nascer o disco de estreia e muito aclamado “Dogrel”.

O frontman Grian Chatten falou recentemente sobre as alterações no quotidiano da banda depois de alcançado o inesperado sucesso à escala global. “É perigoso, mesmo sem as drogas. O grande assassino para nós foi a falta de sono. Ter constantes voos entre os concertos foi duro e tornou-nos muito amargos com tudo isto. Começámos a ver-nos uns aos outros e a todos com quem trabalhávamos como o diabo“, referiu o vocalista, explicando: “Depois começámos a perceber que estávamos a trazer tudo sobre nós e começámos a perguntar-nos novamente: ‘O que é que queremos exactamente disto? Uma coisa enorme para nós era apenas sermos inteligentes no encaminhamento em digressões e assegurarmo-nos de que podemos ter algum tempo livre, ou que não estamos a fazer demasiadas digressões depois das digressões. Estas coisas somam-se e podem destruir [uma banda]“.

Os Fontaines D.C. vão tocar em Portugal no dia 8 de Julho de 2021, na próxima edição do Nos Alive.

Vê os dois vídeos partilhados agora pelos Fontaines D.C.: