Quantcast
Fotoreportagem: Björk trouxe a Lisboa o seu maravilhoso mundo

Fotoreportagem: Björk trouxe a Lisboa o seu maravilhoso mundo

Redacção
Santiago Felipe

Finalmente, Björk regressou a Portugal e valeu cada segundo, minuto, mês, ano de espera.

15 anos depois da sua última passagem por Portugal, Björk trouxe a Lisboa a sua instalação artística multimédia “Cornucopia” no passado dia 1 de setembro em Lisboa, Portugal, na Altice Arena.

Concebido com base no último álbum de Björk, “Utopia”, “Cornucopia” é um espectáculo visualmente deslumbrante de som, imagem e música que se fundem num só. A artista islandesa apresentou o seu catálogo de músicas original, re-trabalhado para incluir as canções do seu mais recente álbum nomeado ao GRAMMY® de Best Alternative Music Album, “Fossora”.

“Cornucopia” inclui visuais digitais únicos e vanguardistas criados pelos artistas Tobias Gremmler, Andy Huang, Nick Knight, M/M. Com cenografia de Chiara Stephenson, o septeto de flauta Viibra, clarinetistas, harpista, percurssão, electrónica e vários instrumentos personalizados implementados no design de palco de som surround inovador, existe ainda a inclusão de uma câmara de reverberação personalizada, tornando esta uma das produções mais inovador da artista.

Durante esta experiência audiovisual, Björk alertou para a destruição do planeta e contou com um testemunho da activista Greta Thunberg.

Podes ler a reportagem completa ao concerto, aqui.

Em baixo vê as fotos desta noite em Lisboa que perdurará, com certeza, na memória de quem lá esteve. Björk não se deixou fotografar por fotógrafos profissionais e meios de comunicação, mas enviou-nos as bonitas fotos do seu fotógrafo oficial, Santiago Felipe.