Björk Reedita Utopia. A Nova Edição Inclui Flautas Reais

Björk Reedita Utopia. A Nova Edição Inclui Flautas Reais

Redacção

O som das flautas de pássaros foi determinante para o álbum “Utopia”. Björk preparou uma edição de coleccionador que estará acompanhada de 14 diferentes tipos de flautas artesanais.

No início de Agosto, Björk estreou o extraordinário vídeo de “Losss”, single do álbum “Utopia”. Agora a islandesa anunciou uma reedição desse trabalho de 2017, através de uma caixa de coleccionador que estará acompanhada de 14 flautas contruídas artesanalmente. Afinal, esse instrumento teve um papel preponderante no som de “Utopia”.

Björk comentou esta nova edição, afirmando: «Utopia tem tanto a ver com o canto das aves e a mutação sónica entre sintetização/ave, ave/flauta, flauta/sintetização…… Essa respiração foi o tema central de todo o álbum. Então, fiquei bastanta entusiasmada quando encontrei estas flautas artesanais em madeira que imitam precisamente determinados pássaros. Quis que vocês tivessem a oportunidade de partilhar isso comigo».

As flautas foram construídas em colaboração com a empresa francesa Quelle est Belle.  A caixa de coleccionador estará disponível através da editora de Björk, a One Little Indian e tem um cuwsto de cerca de €550. As pre-orders já começaram. No final do artigo podem ver um vídeo do unboxing.

De resto, Björk ficou tão satisfeita com o trabalho das flautas em “Utopia” que já prometeu lançar no futuro uma versão ao vivo do álbum, composta apenas por arranjos em flauta. «Há um enorme mundo na flauta que não explorei completamente, por exemplo, mais solistas e formas misteriosas de tocar flauta, e irei ensaiar com flautistas na Islândia», confessou a artista à Apple Music.