Quantcast
Fotoreportagem NOS Alive: Os Linda Martini só trouxeram o Ouro

Fotoreportagem NOS Alive: Os Linda Martini só trouxeram o Ouro

Redacção
Inês Barrau

Os Linda Martini actuaram no grande palco do NOS Alive, no dia 7 de Junho.

No ano em que celebram 20 anos de “Merda e Ouro”, os portugueses Linda Martini actuaram no palco principal do NOS Alive, antes do concerto de Idles. E uma coisa é certa: o quarteto não sabe dar maus concertos! A intensidade é a mesma, seja para uma plateia de 50 pessoas numa vila no interior do país ou para milhares num dos maiores festivais do país. A fasquia está sempre alta a cada concerto e menos não esperamos.

Os Linda não são uma banda que vive apenas de um ou dois singles, a cada álbum conseguem criar canções que se tornam verdadeiros hinos entre os fãs, e “Errôr”, o último álbum editado, não é excepção, com malhas como “Eu nem vi”, “Horário de Verão” ou “Super Fixe”. E isto poderá explicar o facto de não haver momentos mortos durante um concerto de Linda Martini. Para além disso continua a dar aquele arrepio assim que se ouvem os primeiros acordes de “Amor Combate” de 2006 ou “Se me Agiganto” de 2018.

Já muito se escreveu sobre a banda nestas páginas de 0s e 1s e por isso, pouco ou nada há a acrescentar. A qualidade técnica de André Henriques, Hélio Morais, Cláudia Guerreiro e Rui de Carvalho é conhecida, e em mais um concerto no festival mostraram porque são uma das melhores bandas do rock português (e a cantar na língua de Camões). E como já referimos na reportagem ao concerto de Idles, pena que os chakras não estivessem alinhados para que os Linda Martini e Idles pudessem ter tocado antes de Queens Of The Stone Age. Teria sido perfeito.

Se o Rock não morre enquanto a Rainha viver, o Rock português sobreviverá enquanto bandas como os Linda Martini existirem.

Em baixo, podes ver a fotoreprotagem: