“Frank Zappa – The Nordic Stories”, Façanhas na Escandinávia em Livro

“Frank Zappa – The Nordic Stories”, Façanhas na Escandinávia em Livro

Redacção

Novo livro “Frank Zappa – The Nordic Stories” reúne memórias de fãs de Zappa oriundos da Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia.

Depois da edição, há pouco mais de um ano, de dois fascinantes livros sobre Frank Zappa – um que descreve minuciosamente todo o gear que o músico usou na sua carreira e outro sobre o processo de criação de “Hot Rats” -, chega agora uma nova obra literária que se debruça nas façanhas ao vivo de Frank Zappa na Finlândia, Suécia, Dinamarca e Noruega.

A edição é da Absolutt Publishing e o livro foi compilado por Erland Bekkelund com a ajuda dos colaboradores e fãs de Frank Zappa Ole Lysgaard e Søren Gaden (Dinamarca), Matti Laipio (Finlândia) e Cege Berglund (Suécia).

“Frank Zappa – The Nordic Stories” é uma colecção de histórias caricatas, entrevistas e episódios até agora desconhecidos do músico nos países nórdicos, tudo acompanhado por cerca de 250 fotografias inéditas que vão desde a primeira digressão de Zappa pela região, em 1967, até à sua última, em 1988.

O livro foi escrito por fãs que conheceram Zappa nessas digressões, alguns dos quais se tornaram amigos do prolífico músico de Baltimore. Os fãs mais acérrimos encontrarão muitas raridades, incluindo alinhamentos, bilhetes de concertos e posters. Cada um dos países representados tem direito ao seu próprio capítulo.

“Frank Zappa – The Nordic Stories” tem 256 páginas, está escrito em inglês e pode ser adquirido aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA