Funeral For A Friend anunciam o seu enterro

Funeral For A Friend anunciam o seu enterro

Ines barrau

Os gauleses Funeral For a Friend, que contam com 14 anos de carreira, anunciaram a sua despedida dos palcos.

O actual quarteto aproveitou as redes sociais para informar o fãs e seguidores, que “fizeram tudo aquilo a que se propuseram e muito mais do que aquilo que esperavam, portanto não estão tristes pela decisão”, sendo esta “um fim natural”, acrescentou o vocalista Matther Davies-Kreye. Não se sabe se poderá ser um fim certo ou uma pausa prolongada, apenas o tempo dirá.

Em relação à despedida, foi anunciada a digressão “Last Chance To Dance”, que passará por países como a Austrália, Alemanha, Reino Unido, e quem sabe por mais alguns países. Em relação a Portugal, ainda não há nada confirmado, visto que a banda esteve para vir ao nosso pais em 2013, mas os espetáculos foram cancelados por motivos de doença do vocalista. Prometeram agendar nova data, e dadas as circunstâncias, poderá ser que se realize.

Em cada uma das cidades definidas para esta tour, a banda irá reviver dois álbuns que marcaram bastante a sua carreira, “Casually Dressed & Deep In Conversation” de 2003, e “Hours” de 2005, dois clássicos dentro do género.

tour funeral

O último trabalho editado pelos Funeral For A Friend dá pelo nome de “Chapter And Verse”, e viu a luz do dia a 19 de Janeiro de 2015, pela Distiller Records. Em Junho do mesmo ano editaram ainda um CD + DVD ao qual deram o nome de “Hours / Live At Islington Academy”. No espectáculo gravado ao vivo, no Reino Unido, tocaram integralmente o já referido “Hours”, bem como outros temas do seu portefólio.

EGITANA