Gearslutz Anuncia Mudança Para Nome Mais Inclusivo

Gearslutz Anuncia Mudança Para Nome Mais Inclusivo

Redacção

Julian Standen, fundador do site de reviews a equipamento Gearslutz, diz que a mudança de nome se deve a uma petição pública. Novo nome será mais inclusivo.

O fundador do Gearslutz Julian Standen – conhecido no site como Jules – confirmou em entrevista à Working Class Audio que o site de áudio profissional irá mudar de nome. A decisão surge como resposta a uma petição online pedindo a mudança do nome, e que foi assinada por quase 5.000 pessoas.

«Uma petição recente para uma mudança do nome de um fórum gerou um debate apaixonado. Reconhecemos e concordamos que o trocadilho de palavras no nome envelheceu e agora é altura de avançar. Por isso, vamos mudar o nome. Ainda não decidimos o que será, mas podemos assegurar-vos que o novo nome será mais inclusivo, e que resistirá ao teste do tempo. O sítio funcionará como habitualmente, apenas o nome de domínio e o logótipo mudarão. Este processo vai demorar algum tempo, pois é uma tarefa técnica significativa. Assim, pedimos que tenham paciência connosco. Obrigado e um brinde ao futuro!»

Em resposta, Cam Ran, que iniciou a petição, afirmou que «este é um passo surpreendente para a igualdade na indústria e inspirador para qualquer pessoa que tenha sentido que as suas preocupações ou pensamentos não tenham sido levados a sério no passado», concluindo: «Obrigado, Jules e a todos no Gearslutz por nos ouvirem e darem o passo certo para o progresso. Conseguiram o apoio de muitos neste processo».