Genesis, Reunião e Digressão em 2020

Genesis, Reunião e Digressão em 2020

Nero

Actualização: Os Genesis (fase pós Peter Gabriel) já divulgaram as datas dos 10 concertos que serão dados no Reino Unido e Irlanda. A digressão começa em Dublin, a 16 de Novembro, e termina em Glasgow a 11 de Dezembro. Consulta em baixo todas as datas.

16/11: Dublin, 3Arena
19/11: Belfast, The SSE Arena
23/11: Liverpool, M&S Bank Arena
26/11: Newcastle, Utilita Arena
29/11: Londres, O2
30/11: Londres, O2
2/12: Leeds, First Direct Arena
5/12: Birmingham, Utilita Arena
8/12: Manchester, The Arena
11/12: Glasgow, The SSE Hydro

Mais informação, aqui.

—-

Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks preparam-se para anunciar uma reunião dos Genesis (fase pós Peter Gabriel) e respectiva digressão pelo UK no final de 2020.

Tudo indica que os Genesis se vão reunir, pelo menos a formação pós Peter Gabriel. Foi o The Sun a avançar que Phil Collins, Tony Banks e Mike Rutherford vão actuar em vários concertos em Novembro e Dezembro de 2020, no Reino Unido. A mesma publicação afirma que os bilhetes serão colocados à venda ainda este mês de Março.

De facto, os Genesis deram indícios dessa reunião ontem, ao publicar uma fotografia na sua conta oficial no Instagram, acompanhada pela legenda “And then there were three” (“Sobraram Três”).  A legenda é uma alusão ao 9º álbum da banda, de 1978. O primeiro após a saída de Steve Hackett e exclusivamente gravado pelo trio de músicos. Espera-se que a banda faça o anúncio oficial da reunião e consequente digressão amanhã de manhã, no programa matinal da BBC Radio 2.

O último concerto dos Genesis remonta a 2007. Os rumores de uma reunião alastravam nos últimos tempos, afinal Collins andou em digressão com Rutherford em 2019 e, nessa ocasião, manifestou-se aberto a uma reunião dos três músicos, assumindo apenas os trabalhos vocais e deixando a bateria para o seu filho Nicholas.