Ghost em Portugal

Ghost em Portugal

Redacção

Nos dias 27 e 28 de Novembro, o Papa Emeritus III e os Nameless Ghouls sobem ao palco do Hard Club e do Paradise Garage, no Porto e em Lisboa, respetivamente.

Apresentados ao mundo como “um ministério de adoração ao Diabo, que – de forma a difundir o seu evangelho profano – decidiu usar o rock como veículo para atingir os seus objetivos”, os suecos GHOST vêm pela primeira vez ao nosso país espalhar a sua palavra.

«Meliora», é o terceiro álbum de estúdio e sucessor de «Infestissumam», com data de edição agendada para o dia 21 de Agosto e marca a estreia do Papa Emeritus III. A Arte Sonora esteve à conversa com um dos Nameless Ghouls onde ficámos a saber mais sobre as gravações do novo álbum, os métodos de trabalho da banda e o ambiente em estúdio. Uma entrevista a não perder na edição de Agosto da revista digital.

Na primeira parte podemos contar com a estreia dos Dead Soul um duo sueco, fruto da cooperação entre o bluesman Slidin’ Slim e o compositor e produtor de música eletrónica Niels Nielsen. Enraizado no blues, mas com uma entrega industrial, o duo aproxima o coração das trevas e, de boleia, leva o ouvinte numa viagem alucinante através de túneis escuros e sem sinal de luz, muito ao jeito da epopeia busca do Capitão Willard pelo Coronel Kurtz. Em 2013 editaram «In The Darkness», o primeiro fruto desta associação talentosa.

Os bilhetes têm um custo de 22€.

EGITANA