Gisela João, Mais um Lado B de “Aurora” e de Volta aos Coliseus

Gisela João, Mais um Lado B de “Aurora” e de Volta aos Coliseus

Redacção

Gisela João apresenta o seu mais recente disco “AuRora” ao vivo nos Coliseus. Dia 5 Novembro em Lisboa e 13 no Porto. A fadista aproveitou o anúncio para dar a conhecer mais um Lado B de “AuRora”, com a remistura de “Louca” assinada por Justin Stanton dos Snarky Puppy

As tábuas dos palcos dos Coliseus de Lisboa e Porto chamam por Gisela João. Duas salas míticas que a cantora já esgotou, uma e outra vez, e a que sempre volta como quem volta a casa, desta vez para apresentar ao vivo, respectivamente a 5 e 13 de Novembro, os temas do seu mais recente disco de originais, “AuRora”, editado em Abril deste ano. “AuRora” ao vivo nos Coliseus é dedicado aos que têm fome de concertos, de música, de Cultura – e de Gisela João.

E que bem assentam ao seu talento e intuição musicais os grandes palcos, bem como à mestria dos músicos que a acompanham. Há em “AuRora” a mesma ambivalência de Gisela João, que vive entre o tradicional e o contemporâneo, o popular e o erudito, Portugal e o Mundo. Porque ninguém é só uma coisa e Gisela João é muitas.

Sucessor de “Nua” (2016) e “Gisela João” (2013), “AuRora” é o primeiro álbum da fadista a apresentar essencialmente canções originais e é também o disco em que a artista se estreia como letrista e compositora, assinando ainda a produção em parceria com Michael League, dos premiados Snarky Puppy, e Nic Hard. Depois de há uma semana nos ter dado a conhecer a remistura do tema “Saia da Herança” pelo produtor Holly, Gisela João revelou mais um lado B do álbum editado em Abril. Desta vez, a remistura para o tema “Louca”, o primeiro single de “AuRora”, com a assinatura de Justin Stanton, músico dos Snarky Puppy, que participou nas gravações do álbum em que é também autor dos arranjos de alguns dos temas.

Se o grande público associa a minhota ao fado, porque é nesse registo que editou os seus 3 álbuns, os seus seguidores mais indefectíveis conhecem-lhe o gosto pela pista de dança, quer porque já referiu em diversas entrevistas que cresceu entre as festas de música electrónica e o fado tradicional, quer porque já não é a primeira vez que Gisela João edita uma remistura de um tema. Em 2019, por exemplo, “Fado Para esta Noite” do seu álbum “Nua” ganhou nova dimensão ao ser remisturado por Xinobi e reeditado como single.

E Gisela canta não apenas como esperamos que cante, mas para lá de tudo o que lhe ouvimos cantar até hoje. “Louca”, “Já Não Choro Por Ti” e “Canção Ao Coração”, os três singles de “AuRora”, serão alguns dos pontos altos de um concerto que se prevê de emoções, do primeiro ao último segundo. E que bom será poder testemunhar o regresso de Gisela João às tábuas dos palcos das nossas vidas.

Os bilhetes custam entre 18 e 40€ e já estão à venda para o concerto de Lisboa (aqui) e do Porto (aqui).

EGITANA