Gojira Anunciam Álbum “Fortitude” E Partilham Single “Born For One Thing”

Gojira Anunciam Álbum “Fortitude” E Partilham Single “Born For One Thing”

Redacção

Os Gojira estão de volta. A banda francesa confirmou a edição de “Fortitude”, o sétimo álbum de estúdio e primeiro em cinco anos. O disco está cá fora no próximo dia 30 de Abril, via Roadrunner Records. Já há single/vídeo para ouvir e ver.

O aguardado sétimo álbum de estúdio dos Gojira está quase a chegar. E, de uma só vez, a banda formada em 1996 em Baiona, França, partihou o nome do disco – “Fortitude” – a capa, o alinhamento e um segundo single. Quanto às canções que se conhecem, depois de “Another World“, chega então agora a vez de “Born For One Thing”, a cujo vídeo, realizado por Charles De Meyer, já podes assistir no player no final deste artigo.

Numa nota enviada às redacções, o vocalista e guitarrista Joe Duplantier comentou que “Born For One Thing” traz uma mensagem anticonsumismo: «Temos que praticar o distanciamento de tudo, começando com as coisas concretas. Devemos ter menos posses e dar o que não precisamos, porque um dia teremos de deixar tudo ir. Se não, vamos tornar-nos apenas fantasmas presos entre as dimensões».

As gravações do álbum “Fortitude” foram conduzidas pelo próprio Joe Duplantier no estúdio dos Gojira, o Silver Cord, onde se juntaram os demais companheiros de banda Mario Duplantier (irmão de Joe) na bateria, Christian Andreu na guitarra e Jean-Michel Labadie no baixo. A mistura ficou a cargo de Andy Wallace, produtor que já trabalhou com Nirvana e Rage Against the Machine, entre muitos outros.

O sucessor de “Magma” (2016) já está disponível em modo pré-venda.

01. Born For One Thing; 02. Amazonia; 03. Another World; 04. Hold On; 05. New Found; 06. Fortitude; 07. The Chant; 08. Sphinx; 09. Into The Storm; 10. The Trails; 11. Grind

EGITANA