Guns n’ Roses Recuperam “So Fine” em Concerto Polémico

Guns n’ Roses Recuperam “So Fine” em Concerto Polémico

Redacção

Diante de imensos protestos e críticas por se realizar em plena crise pandémica mundial, o festival Vive Latino aconteceu e os Guns N’ Roses, ao contrário de muitos artistas, não cancelaram a sua actuação. O concerto trouxe de volta um velho tema de Duff McKagan.

No passado Sábado, 14 de Março de 2020, os Guns N’ Roses encabeçaram o cartaz do festival Vive Latino, que decorreu na Cidade do México. Apesar de todas as recomendações que vão surgindo a nível mundial, de forma a controlar minimamente o surto pandémico do coronavirus, e de vários protestos e críticas à organização (pedindo o cancelamento) o festival realizou-se. Muitas das bandas confirmadas cancelaram a sua presença, os Guns N’ Roses não.

Para a história, foi a primeira vez que os Guns N’ Roses tocaram “So Fine” desde 1993. Tal como sucedia na digressão dos álbuns “Use Your Illusion”, Duff McKagan cantou o tema que escreveu. Axl Rose aproveitou para fazer uma pausa no backstage. Neste caso, o frontman da banda regressou para liderar a banda em “Civil War”.

Os Guns adiaram algumas datas agendadas na América Latina, mas a banda prepara-se para tocar ainda em vários países da América Central e depois arrancar a leg europeia em Portugal, data que permanece inalterada, ainda que várias vozes nos vários canais informativos nacionais afirmem que em Maio a crise do Covid-19 esteja no seu pico no nosso território.

Para já, “So Fine” no México, no player.