Quantcast
Há Disco Novo Para Ouvir Com Versões Dos Ídolos de Chris Cornell [Streaming]

Há Disco Novo Para Ouvir Com Versões Dos Ídolos de Chris Cornell [Streaming]

Redacção

John Lennon, Prince, Electric Light Orchestra, Guns N’ Roses ou Janis Joplin são alguns dos artistas que fazem parte do novo álbum de versões do falecido Chris Cornell.

Em nome da propriedade de Chris Cornell, a esposa do falecido líder dos Soundgarden Vicky Cornell e os seus filhos, Toni e Christopher, lançaram um novo álbum de versões gravadas pelo vocalista e guitarrista em 2016. Chama-se “No One Sings Like You Anymore – Vol.1” e está disponível online através da Apple Music e do Spotify. Espera-se um lançamento físico a 19 de Março, com as pré-encomendas actualmente em curso.

“No One Sings Like You Anymore – Vol.1” é uma colecção de 10 temas, 36 minutos no total, que Cornell gravou e sequenciou em 2016 como forma de homenagear os artistas que o inspiraram, tais como John Lennon, Janis Joplin, Harry Nilsson ou Electric Light Orchestra.

O álbum inclui temas como “Stay With Me Baby”, de Lorraine Ellison para o programa Vinyl da HBO, e também uma nova gravação de estúdio do clássico de Prince “Nothing Compares 2 U”, além da versão de “Patience”, dos Guns N’Roses, lançada no aniversário de Cornell este ano e que lhe rendeu o seu primeiro nº 1 na Billboard enquanto artista a solo.

«Este álbum é tão especial porque é uma obra de arte completa que Chris criou do princípio ao fim. A sua escolha de versões proporciona uma visão pessoal dos seus artistas favoritos e das canções que o tocaram. Ele mal podia esperar para o lançar», disse Vicky Cornell numa declaração. «Este momento é agridoce porque ele próprio deveria estar aqui a fazê-lo, mas é com tristeza e alegria que partilhamos este álbum especial. Todos nós poderíamos usar a sua voz para nos ajudar a curar e elevar este ano, especialmente durante a época do Natal. Estou tão orgulhosa dele e deste disco espantoso, que para mim ilustra porque será sempre amado, honrado, e uma das maiores vozes do nosso tempo».

«Quando o meu pai estava a fazer este álbum, foi tão divertido – lembro-me de acordar de manhã, tomar o pequeno-almoço com ele, e ir com ele para o estúdio», disse Toni Cornell.

No início deste ano, Lily Cornell Silver, a filha mais velha do falecido músico, lançou uma série de saúde mental IGTV chamada Mind Wide Open onde já entrevistou artistas como Eddie Vedder e Duff McKagan, tendo também tocado em público pela primeira vez na cerimónia de homenagem aos Alice In Chains, na qual interpretou “Black Gives Way to Blue”, numa actuação disponível aqui.

Carrega no play e ouve “No One Sings Like You Anymore Vol.1”, de Chris Cornell.