Hard Rock Rising 2016: já abriram as candidaturas

Hard Rock Rising 2016: já abriram as candidaturas

Tiago da Bernarda

O Hard Rock Cafe Lisboa volta a convidar os artistas nacionais a participarem na batalha de bandas mundial.

O Hard Rock, em parceria com a ReverbNation, dá continuidade ao seu compromisso com os aspirantes a músicos e parte novamente à busca de bandas que queiram mostrar os seus talentos no palco internacional do Hard Rock, com a sexta edição do Hard Rock Rising.

A Arte Sonora irá mais uma vez integrar o painel de jurados há procura do grande novo projecto musical português.

Os músicos interessados em participar, já o podem fazer através do registo online no site. As inscrições terminam no dia 11 de março de 2016.

rising

Após o registo online, os participantes recebem uma hiperligação para poderem partilhar e incentivar os seus fãs a votar. O artista que receber o maior número de votos fica automaticamente selecionado como um dos finalistas do estabelecimento da marca que escolheu no momento da candidatura.

Para além do finalista escolhido pela votação online, cabe ao júri escolher outras nove bandas merecedoras como semi-finalistas para atuar no Hard Rock Cafe Lisboa. As três semi-finais acontecerão nos dias 11, 18 e 25 de maio.

A grande final que dertminará o futuro da banda acontecerá em todos os Cafes participantes no dia 01 de junho.

Numa terceira fase, um painel de júri internacional vai reduzir os vencedores locais das várias cidades a quatro finalistas regionais, e por fim, a um vencedor global.

Os artistas em competição estão a lutar por um prémio internacional monetário no valor de 50 mil dólares (aproximadamente 45 mil euros), um videoclip produzido por profissionais e que será adicionado ao sistema de vídeo internacional dos Hard Rock Cafes, um pack de instrumentos da marca Fender e uma viagem com tudo pago para actuar no Hard Rock Hotel, na ilha de Ibiza, na Espanha.

A nível local, o vencedor de Lisboa receberá a gravação de um EP nos estúdios UPBEAT e um showcase no “Quinto Andar” na redação da Arte Sonora.

A votação online decorre entre os dias 17 e 23 de março de 2016. Vê o regulamento completo aqui.