“Help Us Stranger” é o novo álbum dos The Raconteurs

“Help Us Stranger” é o novo álbum dos The Raconteurs

Redacção
Olivia Jean

Desde 2008 que o projecto de Jack White e companhia não editava um álbum. “Sunday Driver” e “Now That You’re Gone” são os singles de avanço.

Os The Raconteurs – Jack White, Brendan Benson, Jack Lawrence e Patrick Keeler – anunciaram o lançamento de seu novo álbum, “Help Us Stranger” via Third Man Records / [PIAS], o terceiro álbum de estúdio da banda e o primeiro novo álbum em mais de uma década. Com lançamento previsto para dia 21 de Junho, “Help Us Stranger” vê a poderosa combinação ser reagrupada, mais forte e talvez até mais vital do que nunca, enquanto continuam a impulsionar o rock ‘n’ roll para o futuro, unindo riffs espantosos, o poder do blues, uma psicadélica vigorosa, o funk de Detroit, o soul de Nashville através da composição de Benson e White e do firme músculo musical da banda.

Bored and Razed
Help Me Stranger
Only Child
Don’t Bother Me
Shine The Light On Me
Somedays (I Don’t Feel Like Trying)
Hey Gyp (Dig The Slowness)
Sunday Driver
Now That You’re Gone
Live A Lie
What’s Yours Is Mine
Thoughts and Prayers

White e Benson escreveram todas as músicas do novo álbum, excepto a cover, “Hey Gyp (Dig The Slowness)”, que foi escrita por Donovan. Gravado no Third Man Studio em Nashville, o álbum foi produzido pela própria banda e masterizado por Joshua V. Smith. Amigos de longa data e colaboradores musicais ajudaram a fazer “Help Us Stranger”, incluindo o teclista / multi-instrumentista Dean Fertita (The Dead Weather, Queens of the Stone Age) e Lillie Mae Rische e a sua irmã Scarlett Rische. O álbum foi misturado por Vance Powell e os The Raconteurs no Blackbird Studios também em Nashville.

Anteriormente tinham sido já sido divulgados os singles de avanço, “Sunday Driver” com voz de Jack White e “Now That You’re Gone” com voz de Brendan Benson. Versões remixadas e remasterizadas de ambas as canções estão incluídas neste novo álbum.