Quantcast
Herdeiros de Joey Jordison processam os Slipknot

Herdeiros de Joey Jordison processam os Slipknot

Rodrigo Baptista

Em causa estão várias acusações de que os Slipknot estiveram todos estes anos a lucrar com a morte do baterista e que se recusaram a devolver vários itens que pertenceram a Joey Jordison.

Os herdeiros de Joey Jordison, ex-baterista e um dos fundadores dos Slipknot, iniciaram uma ação judicial contra a banda. No processo que já entrou em tribunal, os herdeiros de Jordison acusam os Slipknot de terem estado nestes últimos três anos a lucrar com a morte do baterista e referem ainda que a banda se recusou a devolver mais de duas dezenas de itens que pertenceram a Joey.

No novo processo, iniciado em junho pela Steamroller LLC, a família comunicou que os Slipknot continuaram a usar o nome e os pertences pessoais de Jordison «num museu itinerante dos Slipknot chamado Knotfest e encheram os seus bolsos com lucros provenientes da base de fãs de Jordison. Após expulsarem abruptamente Jordison dos Slipknot em 2013, [Corey] Taylor e Crahan prometeram expressamente, num acordo por escrito, devolver todos os pertences de Jordison em troca da promessa deste em renunciar a certas reivindicações contra eles”, alega o processo. (…).»

«O acordo continha uma lista não exaustiva de categorias amplas de itens que [Taylor e Crahan] afirmaram estar na sua posse e que devolveriam a Jordison. [Taylor e Crahan] alegaram cumprir o acordo ao devolver alguns itens a Jordison, mas, sem o conhecimento deste, [eles] executaram o acordo sem intenção de cumprir as suas obrigações, e conscientemente ocultaram de Jordison que possuíam numerosos outros itens pertencentes que nunca lhe devolveram.»

Em resposta ao caso, a equipa que trata das questões judiciais dos Slipknot já pediu que o processo seja descartado ao referir que os réus negam todas e quaisquer alegações e supostas reivindicações apresentadas.


arda