Homenagem a Variações no Rock in Rio

Homenagem a Variações no Rock in Rio

Timóteo Azevedo

Rock in Rio-Lisboa e artistas portugueses prestam homenagem a António Variações

Artistas da nova geração da música portuguesa sobem ao Palco Mundo, no próximo dia 31 de maio, no Rock in Rio para homenagear António Variações. Linda Martini, Gisela João, Rui Pregal da Cunha e Deolinda aceitaram o convite do Rock in Rio-Lisboa para comemorar os 70 anos do nascimento do cantor e compositor que marcou a história da música nacional. Em 2014 assinalam-se os 70 anos do nascimento do cantor.

Durante a Homenagem todos os artistas vão subir ao palco a solo, posteriormente vão juntar-se criando encontros únicos, que terão como ligação a música de Variações. A direcção artística deste momento está a cargo do cantor e compositor Zé Ricardo e tem curadoria do jornalista Nuno Galopim. A elaboração do espectáculo está a ser acompanhada de perto pela família do cantor.

RobertaMedina_ZeRicardo_LindaMartini_Deolinda_Rui PregaldaCunha_NunoGalopim_GiselaJoao_DrJarime Variacoes

Foto: AgênciaZero.Net

Este é um momento que vai trazer muita emoção ao Palco Mundo. António Variações foi um artista completo, que deixou obra verdadeiramente intemporal e que tem um forte impacto na nova geração. Para todos os que estão envolvidos nesta homenagem, é uma honra dar destaque à obra de Variações”, refere Zé Ricardo, director artístico do RIR.

EGITANA