Iggy Pop, Transmite Mítico Concerto no Royal Albert Hall em 2016

Iggy Pop, Transmite Mítico Concerto no Royal Albert Hall em 2016

Nero

É um dos mais lendários concertos na história recente de Iggy Pop. A actuação de 2016 no Royal Albert Hall, referente à digressão de “Post Depression Pop”, juntou Josh Homme e Matt Helders a Iggy Pop e vai ser transmitido gratuitamente.

Em 2016 foi editado “Post Depression Pop”. No Rancho De La Luna, no deserto californiano, Iggy Pop, Josh Homme, Matt Helders (baterista de Arctic Monkeys) e o saltimbanco multi-instrumentista Dean Fertita, prostaram-se em devoção às suas raízes, influências e credos. Foi o primeiro álbum de Iggy Pop a atingir o 1º lugar nos Billboard Charts, na categoria de rock.

A sua importância na carreira do dinossauro punk é auto-proclamada e Iggy nunca escondeu a sua admiração pelo trabalho, que foi alvo de vários estudos e homenagens, como por exemplo o filme documentário “American Valhalla”, também transmitido em streaming temporário durante o período recente de quarentena.

Na digressão que se seguiu, na altura, ao álbum, os músicos que gravaram o disco apareceram ocasionalmente nos concertos. Em Londres, no Royal Albert Hall, Josh Homme e Matt Helders fizeram parte da banda que dinamitou a emblemática sala britânica. Foi a 13 de Maio de 2016. Para aproveitar o quarto aniversário da data e considerando ainda as várias medidas de isolamento social que vigoram um pouco por todo o mundo, o concerto terá transmissão em streaming na noite de 13 de Maio de 2020.

O concerto terá uma transmissão única e exclusiva no YouTube, às 20h. Em baixo fica o player, no qual poderão configurar um alerta para acompanhar o gig. Também podem confiar que vos lembraremos, com o aproximar do evento. Para recordar esse tremendo disco que é “Post Depression Pop”, lê a nossa review.