Imagens inéditas de John Lennon e Yoko Ono no Vídeo para “Look At Me”

Imagens inéditas de John Lennon e Yoko Ono no Vídeo para “Look At Me”

Redacção

O vídeo da canção “Look At Me” tem imagens inéditas de John Lennon e Yoko Ono e serve para promover a caixa “The Ultimate Collection” de John Lennon/Plastic Ono Band, que chega no dia 23 de Abril via Capitol/UMe.

Foi lançado um novo vídeo, com imagens inéditas de 1968, para a canção de John Lennon “Look At Me”, de 1970. O vídeo a preto e branco e a cores, rodado em filme de 8 mm, apresenta Lennon e Yoko Ono na sua casa em Weybridge, Surrey, e serve para promover a caixa “The Ultimate Collection” de John Lennon/Plastic Ono Band, uma edição de de oito discos que serve para comemorar 50 anos desde o álbum de estreia a solo de John Lennon.

Originalmente lançado em Dezembro de 1970, “John Lennon/Plastic Ono Band” foi gravado pouco depois da separação dos The Beatles. O disco, que foi co-produzido por Phil Spector e uma vez descrito por Lennon como «a melhor coisa» que havia feito, apresentava Ringo Starr na bateria e Klaus Voormann no baixo e incluía as canções “Working Class Hero”, “Isolation” e “God”.

Yoko Ono supervisionou pessoalmente a produção e a direcção criativa da nova reedição, que já está em pé-venda e inclui demos raras, ensaios, outtakes, jams e conversas em estúdio, bem como 87 gravações nunca antes ouvidas. A sessão completa de gravação ao vivo do LP de Ono, “Yoko Ono/Plastic Ono Band”, está também incluída, apresentando pela primeira vez as canções na sua extensão completa e sem edição pela.

No prefácio do livro de acompanhamento da box set, Ono escreveu: «Com os álbuns da Plastic Ono Band, John e eu gostámos da ideia desta realidade realmente crua, básica e verdadeira que íamos dar ao mundo. Estávamos a influenciar outros artistas, dando-lhes coragem, dando dignidade a um certo estilo de vulnerabilidade e força que na altura não era aceite na sociedade. Foi uma revolução para um Beatle dizer: “Ouçam: Eu sou humano, sou real”. Foi preciso muita coragem para que o fizesse».

EGITANA